24/07/2018

Estágio do Mestrado em Londres





Este vídeo está um pouco atrasado e talvez seja o exemplo perfeito para entender a fase que estou passando neste momento. O blog nunca ficou tão abandonado como nos últimos tempos e tenho muita coisa para escrever de lugares que conheci, mas o Estágio em Londres após o Mestrado em Roma mudou a minha vida por completo, e ainda não me acostumei com a nova rotina e as comparações inevitáveis desde que cheguei ao Brasil.

É lógico que os dois lugares tem pontos positivos e negativos, mas a experiência de trabalho em Londres foi muito marcante. Primeiro pela língua porque mesmo você falando um inglês muito bom vai ter alguma dificuldade inicial pelas diferenças de fonética e expressões rotineiras. Quem vai para a cidade como turista talvez não sinta esta diferença, mas a convivência no cotidiano de trabalho me levou a querer praticar mais e tenho estudado todos os dias para aperfeiçoar o inglês. Segundo porque encarei um trabalho logo após o mestrado na Universidade, e ainda não tinha o domínio completo de tudo, mas estudava após o expediente em casa para acompanhar o ritmo. Para completar o meu computador estava configurado na língua alemã porque a sede do grupo era de Berlim, mas baixei um app tradutor no meu tablet e consultava o tempo todo. Mas o melhor de tudo é que participei de projetos com o team dos outros escritórios de Berlim e Hong Kong, e tínhamos vídeo conferência juntos toda semana.

A experiência foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida profissional e serei eternamente grata a Deus por esta oportunidade. Voltar para a casa foi muito bom e posso dizer que o corpo veio, mas a cabeça ficou lá.





Veja Também:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e respondo com muito carinho.
A maneira mais fácil para escrever aqui é selecionando a opção: Comentar como Anônimo. Escreva seu nome no final da mensagem.