03/03/2018

Sorrento - Itália





Sorrento é a principal cidade da Costa Sorrentina ao lado da Costa Amalfitana e vista para a Baía de Nápoles, no Sul da Itália. A maioria dos hotéis estão posicionados nas encostas com vista e não é difícil escolher. Nós reservamos o Hotel Mega Mare com estrutura um pouco antiga, mas todos os quartos com varanda e uma vista deslumbrante do pôr do sol.

Hotel Mega Mare

Sorrento ao fundo visto do Hotel Mega Mare

Sorrento ao fundo visto do Hotel Mega Mare





Chegando em Sorrento:

Para chegar de carro basta seguir a Autoestrada A3 de Nápoles em direção à Pompeia e pegar a saída à direita Castellammare di Stabia, aproximadamente 50 km de distância. A estrada A1 faz o percurso Roma-Nápoles com 265 km, média de 2 horas e meia e pedágio. Se estiver sozinho ou casal compensa pegar o trem Roma-Nápoles com a mesma duração de viagem, trem regionale e custo de 12 euros. Também tem a opção com trem de alta velocidade fazendo o percurso em uma hora, mas custo médio de 39 euros.
Considere que em Sorrento não existe estacionamento gratuito e todos são pagos, além do trânsito na alta temporada e finais de semana onde você pode ficar parado na estrada por algum tempo.

No esquema abaixo algumas sugestões de como chegar em Sorrento:



A Corso Itália é o coração da cidade com restaurantes, lojas e muita circulação de pessoas no "Dolce far niente italiano". O Fauno Bar foi nosso escolhido para aperitivo e refeições com bom atendimento e preços justos, além de mesas ao ar livre e cardápio em vários idiomas, basta solicitar ao garçom. 


Corso Italia


Fauno Restaurante

Fauno Restaurante


A cidade de Sorrento não tem muitos atrativos e o melhor é a própria cidade, caminhar pelas ruelas do centro histórico parando nas inúmeras lojas de souvenir e aproveitar a bela vista da Piazza Vitória para a Marina Grande. E o que mais você irá encontrar é o Limonchello, um licor de limão siciliano di-vi-no. Outra dica de lembranças são as cerâmicas de Sorrento e os Torrones.

Da Marina saem barcos para passeios à Costa Amalfitana, Positano, Amalfi, Ravello e a melhor opção já que a estrada para estas cidades é cheia na alta temporada com muito trânsito, difícil para encontrar estacionamento para deixar o carro e bem tortuosa e perigosa. 








Veja Também:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e respondo com muito carinho.
A maneira mais fácil para escrever aqui é selecionando a opção: Comentar como Anônimo. Escreva seu nome no final da mensagem.