02/02/2018

Lago de Garda na Itália - Sirmione








Depois de conhecer os 3 principais Lagos da Itália posso revelar o meu favorito, e apesar de ter gostado de cada um deles com suas particularidades, o Lago de Garda está no topo da lista com direito a retorno em breve para conhecer um pouco mais. A cidade que escolhemos foi Sirmione com o castelo medieval Scaligero imponente à beira do lago e um cenário para lindas fotos. O seu borgo medieval é uma delícia para caminhar com muitos restaurantes, lojas com visual do lago e do castelo. Antes de chegar no centro observamos muitas casas de veraneio de alto padrão.
   






Sirmione é chamada da pérola do Lago de Garda com lindas praias de água azul e conhecida pelos romanos como águas que curam. Ruínas romanas ocupam uma parte ao norte da península e podem ser visitadas. Local perfeito para quem deseja desfrutar de praias, descansar e fazer esportes náuticos no lago. Mas se estiver apenas de passagem programe almoçar em um restaurante à beira do lago e um tempinho para visitar o castelo e a vista do topo.


Para chegar de trem a estação mais próxima fica em Peschiera del Garda e depois a uma curta distância com ônibus ou taxi. O aeroporto mais perto é o de Verona ou um pouco mais distante o de Veneza e Milão. 








Veja Também:

Lago Maggiore - Itália

Lago de Como - Itália

Locarno - Suíça

Lugano - Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e respondo com muito carinho.
A maneira mais fácil para escrever aqui é selecionando a opção: Comentar como Anônimo. Escreva seu nome no final da mensagem.