12/01/2018

Obrigada e Feliz 2018



Obrigada Pai!
Fiquei um pouco sumida por aqui porque nos últimos meses retornei ao Brasil para ver a família depois da temporada em Londres e novamente à Itália para terminar o mestrado com o projeto final da tese. Como fiz o estágio em Londres, a empresa que me acolheu foi a tutora do projeto final e precisei apresentar a tese em Inglês e Italiano, o que demandou muitas horas de dedicação. Além disto minhas irmãs, uma amiga e sua mãe foram me encontrar para comemorar o dia da laurea em Roma, e aproveitamos para fazer uma viagem de Norte ao Sul da Itália. Muitos lugares novos para contar por aqui também. 




Mas entre tantas emoções e bons momentos nestes últimos meses, um acontecimento inesperado: me machuquei na Itália !!!! Levei uma queda no início do outubro, tive rompimento total do ligamento, ganhei um souvenir italiano que uso à 3 meses e devo ficar ainda mais um mês ou mais. E depois de tanto tempo fora do Brasil me preparo para mudar de apartamento com uma reforma e muita coisa para organizar.



Este ano de 2018 começa diferente e depois de dois anos de Europa a minha cabeça e estilo de vida estão se adaptando aos poucos na rotina do Brasil. Algumas coisas são muito melhores como estar perto da família e amigos, mas outras que podem até passar despercebidos no dia a dia para as pessoas, me incomodam como o barulho no trânsito e a agitação. Outra curiosidade é a forma de alimentação que não consigo mais seguir o padrão brasileiro porque na Itália não comemos tudo junto no mesmo prato. Já comentei neste post AQUI como é a refeição dos italianos. Fui em um restaurante por quilo e estranhei muitoooooo. Parece frescura, mas a comida fica muito mais saborosa quando você não mistura tudo e aprecia cada sabor. Também nunca fui muito ligada em cafezinho, mas que saudades daquele pingo de café servido na Itália, incorporado e um tiro no estomago de tão forte, e sem falar no cappuccino.



Projetos para 2018? Viver e ser feliz sempre com viagens lógico!

Feliz 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e respondo com muito carinho.
A maneira mais fácil para escrever aqui é selecionando a opção: Comentar como Anônimo. Escreva seu nome no final da mensagem.