14/05/2017

Rione V - Ponte de Roma - Itália





O Rione Ponte tem o nome associado a Ponte Sant´Angelo, a mais bela de Roma construída pelo Imperador Adriano para permitir o acesso ao Castel Sant´Angelo, mas a ponte faz parte do Rione Borgo. Nesta região parece que você está em outra cidade e não Roma, com suas ruas estreitas medievais, muitos becos e a principal Via dei Coronari como principal artéria e cheia de locais para uma refeição e a Igreja San Salvatore in Lauro.








Igreja San Salvatore in Lauro


Igreja San Salvatore in Lauro

Em relação à arquitetura é um Rione com poucas edificações de importância, sendo a principal delas em minha opinião, a Igreja Santa Maria della Pace com o Claustro projetado por Bramante e a fachada renovada por Pietro da Cortona com o pórtico semi circular.








Uma curiosidade ao caminhar nas ruas do entorno da Igreja Santa Maria della Pace está na Piazza del Fico, o ponto de encontro de senhores jogando xadrez abaixo de uma figueira. E a Via Tor Millina com a torre medieval é sempre animada com a circulação de turistas nas diversas opções de lugares para alimentação, com suas mesas nas ruas em típico ambiente italiano.











A Igreja San Giovanni dei Fiorentini é dedicada à São João batista, protetor de Florença e encomendada pelo Papa florentino Leão X de Médici. No interior Francesco Borromini está enterrado sob a cúpula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário