19/05/2017

Os Mercados de Roma - Itália





Passear por Roma em seus mercados é muito divertido e ótimo para encontrar produtos típicos italianos ou roupas, sapatos, artigos vintage, peças de antiquário, artesanato e muitos outros produtos novos ou usados. Alguns mais conhecidos :

PORTA PORTESE
É o maior e mais famoso conhecido por muitos turistas, e por esta mesma razão local de ficar atento porque acontecem pequenos furtos se estiver desatenta com seus pertences. A melhor opção para chegar é pegar o tram 8 desde a Piazza Venezia.



MERCATO CAMPO DEI FIORI
É um dos mais antigos mercados e funcionava anteriormente na Piazza Navona. Atualmente acontece de segunda a sábado das 7h00 às 14h00 com barracas de frutas, verduras, flores, roupas, etc. No entorno vários restaurantes e um ambiente animado de turistas durante o dia e a noite. Acesso com ônibus 40 desde a Termini ou 62 desde a Piazza Venezia, descendo na Via Vittorio Emanuele.









MERCATO DI ARTE PIAZZA NAVONA

Além de ser a Praça mais visitada em Roma é também o local onde artistas vendem seus quadros de arte gravuras ou retratos desenhados na hora.







MERCATO MONTI 
Criado por Ornella Cicchetti e Bibi Marin em 2009 para ser um ponto de referência aos jovens talentos e promover projetos criativos MADE IN ITALY de arte,design, artesanato, estilistas, inventores, etc.
Acontece todos os finais de semana de setembro a junho  das 10 às 20hs com entrada livre na Rua Leonina 46, na sala de conferência do Grande Hotel Palatino.
O acesso é fácil pela estação de metrô Cavour da Linha B ou a poucos passos do Coliseu e da Estação Termini. http://www.mercatomonti.com/






MERCATO BORGHETO FLAMINIO 
É um mercado de pulgas a céu aberto com artigos vintage e de pessoas que querem se desfazer do seu guarda-roupa. Neste contexto você pode encontrar de tudo: peças de decoração, roupas, acessórios, etc. Mas também barracas com roupas novas, sapatos, acessórios, etc. Localizado no bairro Flaminio próximo da Piazza Popolo, na Piazzale della Marina, 32. 


MERCATO DI PIAZZALE DELLE BELLE ARTE
Uma feira dedicada a arte e a moda que acontece apenas no quarto domingo de cada mês na Piazzale, logo após a ponte del Risorgimento. Atravessando a ponte na Piazza Monte Grappa, fica a estátua da Deusa Roma (Dea Roma) do escultor polonês Igor Mitoraj, um presente para a cidade da empresa Finmeccanica que fica na mesma praça. Para chegar basta pegar o Tram 2 na Piazza Flaminio ao lado da Piazza Popolo. 






MERCATINO DI PONTE MIVIO
No primeiro e segundo domingo do mês das 9h00 às 20h00. Dedicada especialmente para antiquário, moedas e notas antigas. Para chegar basta pegar o Tram 2 na Piazza Flaminio ao lado da Piazza Popolo até a Piazza Mancini, e depois o ônibus 168. Outra opção é o ônibus 32 que sai da Piazza Risorgimento, ao lado do Vaticano.








MERCATINO DI PIAZZA BORGHESE
Este é um mercado com várias barracas vendendo gravuras e objetos de arte. Funciona todos os dias e imperdível para os amantes de arte. A Piazza fica muito próxima da Via del Corso e do Museu Ara Pacis.







Lógico que existem outros mercados na cidade de Roma, mas procurei listar os mais próximos e de fácil acesso para a maioria dos turistas. Se alguém souber de mais algum pode deixar a dica para nós. 



Veja também:

Espanha - Ávila

Croácia - Split

Argentina - Ushuaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário