29/04/2017

Recanati e a Escola Dante Alighieri - Itália




Não é novidade o quanto gosto da Escola Dante Alighieri, e comentei neste post AQUI a mudança deles da cidade de Camerino para Recanati depois dos terremotos que aconteceram na Itália no ano passado. Aproveitei uma folga do mestrado em Roma e programei uma visita para rever o pessoal e conhecer as novas instalações. Como sempre a diretora Anna que faz tudo para o aluno ter a melhor estadia com eles, enviou um motorista para me pegar na estação de trem da cidade de Loreto, apenas 10 km de Recanati. A primeira impressão que tive da cidade é que ela é muito parecida com Camerino, o centro histórico medieval, algumas ruas estreitas, as casas de pedra e uma grande praça no centro.


Torre Cívica 
Piazza Giacomo Leopardi



Igreja Santa Maria di Montemorello




A Escola fez uma parceria com o Campus Infinito e as novas instalações são novas, alegres e com toda infraestrutura necessária. Ao lado um edifício histórico abriga os apartamentos dos estudantes e a programação e preços continuam os mesmos com passeios e atividades inclusas. Todas as informações sobre o curso neste link:
    










A cidade é uma delícia para caminhar com construções interessantes e com uma bela vista do campo porque fica em posição mais alta como Camerino. Muitas lojas e lugares para refeição no centro histórico e um parque industrial próximo que trazem prosperidade para a região. Fiquei hospedada no Hotel Gallery e havia muitos hóspedes empresários e até estrangeiros que estavam na cidade à negócios. O Hotel La Ginestra é a outra opção dentro do centro histórico.





 








Recanati é a cidade natal do poeta  Giacomo Leopardi e por este motivo conhecida como a "cidade da poesia". Uma curiosidade que descobri andado pela cidade foram os "little free library", pequenas casinhas de madeira com livros para dar oportunidade de troca e leitura. A ideia é você pegar um livro e deixar outro de presente. Esta iniciativa foi lançada por uma organização americana em Hudson sem fins lucrativos para inspirar o amor pela leitura e promover a troca de livros em todo o mundo.







Para chegar em Recanati usei o trem partindo da Estação Termini em Roma até a estação de Loreto, uma antes de Porto Recanati. São quatro horas de viagem com conexão na cidade de Ancona. A Escola Dante Alighieri tem vária opções de transporte para a chegada e saída de Recanati com ônibus.







http://www.comune.recanati.mc.it/



Veja Também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário