08/03/2017

Il Mercato Centrale di Roma, um novo espaço da gastronomia italiana na Estação Termini




A gastronomia italiana dispensa apresentações e não é difícil encontrar um bom lugar para comprar produtos típicos e fazer uma refeição na cidade de Roma. No final do ano passado abriu na Estação Termini o Mercato Centrale, dedicado a gastronomia e produtos de qualidade, aberto todos os dias das sete à meia noite

O espaço fica dentro da estação no piso térreo e entrada pela Via Giovanni Giolitti 36, preservando a antiga arquitetura dos anos 30 do arquiteto Angiolo Mazzoni. Com espaços que eles chamam de "botteghe  del gusto" que oferecem produtos para comprar ou consumir na hora nas mesas tipo uma Praça de Alimentação. No mezanino fica o Restaurante "La Tavola, Il Vino e La Dispensa" do chef Oliver Glowing com duas estrelas Michelin. 




As placas visuais do mercado tem palavras e imagens bonitas rabiscadas porque a proposta é que a comida fale por ela para ficar apenas o essencial. Em todas as "botegues" os produtos são manipulados na frente do cliente e incluem os pães, doces e pizzas de Michele Bonci, a Pasta de Egidio Michelis que eu provei e é divina, as trufas de Savini Tartufi, os doces sicilianos de Carmelo Pannocchetti com o melhor cannoli recheado na hora que já experimentei na vida. A qualidade de seus doces literalmente derreterem na boca e apaixonam pelo sabor porque os produtos são cultivados em sua fazenda biodinâmica  de forma orgânica. E também tem um espaço com produtos vegetarianos e veganos , além de outros.













E Para os amantes de vinho como eu, o espaço " Il vino al Bichieri". como o próprio nome diz "O vinho por copo" permite que você escolha em uma lista extensa os tipos de vinhos disponíveis para beber apena um copo ou mais. Isto resolve o problema para quem está sozinho em restaurante e não quer pedir uma garrafa inteira de vinho, recaindo ao vinho da casa e uma boa oportunidade para provar os vinhos de sua preferência.
   



Se  estiver de passagem por Roma não deixe de conhecer este espaço, e para quem chega de ônibus executivo do aeroporto fiumicino que comentei AQUI , o ponto final fica bem na entrada. Se chegar do aeroporto com trem, basta entrar na loja Coin que fica ao lado da plataforma onde param os trens na estação termini, e andar até o final saindo da loja e percorrendo o corredor onde ficam as locadoras de carros. 




Veja Também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário