17/01/2017

Escola de Italiano Dante Alighieri em Recanati - Itália




O ano começa com novos planos, muitos desejos a realizar e nada melhor do que programar uma viagem. Planejando com antecedência você consegue melhores preços em passagens e trabalha com mais entusiasmo sonhando com os dias que poderá usufruir de tudo aquilo que sonhou.

E para quem quer aprender uma língua nova, uma viagem associada a um estudo no país base é muito melhor. A Escola Dante Alighieri, que muitos leitores já conhecem e encontraram informações neste blog está de casa nova. Os terremotos que castigaram a Itália no ano passado fizeram muitos estragos na nossa amada cidade de CAMERINO que está em área vermelha, isto é, está interditado até fazerem os reparos para que nada venha abaixo com as rachaduras. Neste ano a Escola funcionará em RECANATI uma cidade vizinha  próxima do Mar Adriático.





A programação será a mesma e o sistema de alojamentos e passeios também com a equipe de professores amada por todos que já passaram pela escola. O site tem todas as informações em português com o programa , atividades , passeios inclusos e um desconto especial para brasileiros. Veja no marcador ao lado "Camerino" para mais informações. A cidade de Recanati é muito parecida com Camerino, segura e cheia de história com bons restaurantes, pubs e apenas 10 km de lindas praias.






6 comentários:

  1. Oi Nidia! Pois é, nossa amada escola está de casa nova. Assim que eu voltei do curso de abril/16, indiquei o programa a uma amiga, que fechou o pacote na hora para fevereiro deste ano. Uns meses antes do embarque ela recebeu um e-mail informando sobre a mudança. De início ela ficou um pouco chateada pois depois de eu falar tanto sobre Camerino, ela queria ir pra lá. Mas depois que chegou, se apaixonou por Recanati. Pelas fotos e vídeos que acompanhei, a cidade é igualmente encantadora, não vejo a hora de poder conhecer pessoalmente. Também fiquei hiper feliz em saber que praticamente todos da escola se mudaram junto. Quando nos encontramos, numa das excursões, eu comentei com você (mas comento de novo) que foi por ler tanto seu blog que eu decidi ir para Camerino. Então de certa forma obrigada, pois o mes de abril/16 foi o mes mais especial da minha vida, sinto saudades todos os dias! Parabéns pelo seu trabalho, dedicação e atenção! Um beijo, espero que nos encontremos novamente. Daiani (daiani.tobaldini@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiani, bom receber notícias suas. EStive em Recanati para visitar o pessoal o mês passado e adorei a cidade que é muito parecida com Camerino.O pessoal da Escola com o mesmo carinho de sempre com os alunos.

      Excluir
  2. Olá, Nidia,
    Nós nos encontramos em Recanati, quando você foi visitar o novo prédio da escola. Não deu para conversar muito, porém deu para perceber como você gosta da Dante Alighieri. Eu também me apaixonei por ela e quando puder, voltarei. Foi um prazer "revê-la".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa. Também gostei e encontrar vocês por lá e tenho muito carinho pelo pessoal.Me procura no facebook qe tem vários alunos que me seguem por lá.

      Excluir
  3. Oi Nidia!!!!!
    Estou encantada com o seu Blog!!!!!!
    Menina caí aqui sem querer, pesquisando sobre cursos de italiano na europa!!!!!
    Que máximo! vou me programar para fazer esse de Camerino que está em Recanati.
    Gostaria de saber como é esse curso de gastronomia, pelas fotos achei sensacional!!!!!
    Nossa estou animada!!!!!
    Um grande abraço, muito sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grace. Eu amei fazer o curso de gastronomia com italiano. Veja neste post aqui:http://passioneperviaggio.blogspot.com.br/2016/07/curso-italiano-com-gastronomia-na.html

      Excluir