05/02/2016

Restaurante Santa Fé em São Paulo







Como este blog nasceu em homenagem ao meu pai e ele adorava um cupim assado, não poderia deixar de escrever sobre nossa mais recente descoberta em São Paulo : o Cupim Casquerado. E quando o assunto é Gastronomia, a cidade de São Paulo dá um show de opções para todos os gostos e bolsos. Alguns lugares são prediletos e retornamos com frequência, mas também gostamos de experimentar outros novos como o Restaurante Santa Fé que já entrou na nossa lista.







O prato da casa que faz fama do lugar é o Cupim Casquerado servido em uma telha de barro e acompanhado de mandioca cozida, farofa e molho vinagrete. É um prato típico do interior de São Paulo com um tempero especial que faz com que sua casca fique deliciosamente saborosa, crocante e levemente defumada. E para deixar a nossa situação mais difícil fica pertinho de casa. Perdição total!!! É indescritível o sabor deste cupim que você precisa experimentar para depois me contar.


 



Santa Fé - Avenida Pompéia, 600 
 próximo ao Shopping Bourbon e Arena do Palmeiras na zona Oeste de São Paulo

http://www.santafecervejaria.com.br/site/cupim-casquerado.html




Veja Também :



02/02/2016

Perrengues de Viagem


Nos últimos dias gastei todo tempinho livre do trabalho para ficar "plantada" no telefone com o Call Center da Avianca. E foram horas e horas de espera. Isto porque estávamos embarcando sábado passado para comemorar o aniversário do meu marido nos Estados Unidos e ele passou mal dentro da aeronave.

As portas do avião já estavam fechadas quando ele teve uma queda brusca de glicemia e começou a ficar gelado, branco e transpirar muito. O comandante chamou o serviço médico e veio uma ambulância na pista para atendê-lo. Depois do show à parte e espera para retirar nossas malas da aeronave enquanto ele já estava sendo socorrido no centro médico do aeroporto, começou o drama da remarcação. A equipe Avianca do aeroporto ficou o tempo todo do nosso lado prestando assistência, mas a equipe do Call Center que fica na responsabilidade da empresa Avianca internacional foi zero à esquerda.



Conseguimos desmarcar sem custos as reservas de hotel e carro, mas depois de muita "briga" com a Avianca, pagamos apenas uma diferença pequena de tarifa para fazer a viagem em outra data e ficamos livres da multa que seria o mesmo valor da passagem que pagamos. Como programo as viagens com muita antecedência, as passagens saem bem em conta e alterar de última hora significa pagar muito caro por isto. 

A última vez que fizemos um voo para a Argentina, tivemos perrengues também com a Aerolineas Argentinas e Lan Chile que comentei neste post AQUI. Infelizmente ficamos bem desmotivados a viajar para outros lugares da América Latina que estávamos planejando para este ano como o Chile, Cartagena, etc. Para completar o descontentamento, esta semana nosso governo criou um novo imposto de 25% para o turismo. Mesmo sabendo que ele só atinge os pacotes de agências que não uso já faz algum tempo porque prefiro fazer minha própria programação, fico triste porque sei que muitas pessoas viajam desta maneira e serão impactadas com o aumento de valores. Mas isto não nos fez desistir de nossas viagens e já ajustamos a programação deste ano porque como a frase diz: 


VIAJAR É VIVER!