24/12/2016

Dicas de Natal em Roma






As festas de Final de Ano parecem trazer mágica no ar e não poderia terminar este ano incrível sem mostrar o Natal em Roma. Desde que meu pai faleceu, e que foi o motivo de começar este blog em sua homenagem, não sinto a alegria do Natal da mesma maneira. Para os leitores que chegaram a pouco tempo, meu pai faleceu alguns dias antes do Natal e nunca mais foi a mesma coisa a oito anos. Comentei nestes post AQUI sobre a cidade de  Estrasburgo na França e como fui buscar a magia do Natal novamente na minha vida.

Este ano com o mestrado em Roma acompanhei a cidade sendo decorada e iluminada com a proximidade da festa que já tem uma luz bonita e diferente o ano todo, mas no Natal fica ainda mais especial.


Via Condotti

Piazza Spagna

Via del Corso

Confesso que senti falta dos tradicionais mercados de Natal e principalmente o da Piazza Navona que não teve este ano. E a árvore de Natal da Piazza Veneza e Coliseu estavam bem feias também. A decoração mais bonita foi a fachada da loja Valentino próximo da Piazza de Spagna e a Via Condotti famosa pelas lojas de marcas famosas. A Galeria Alberto Sordi na Via del Corso sempre capricha na decoração e o teto de vitral iluminado ajuda a deixar a luz ainda mais especial. No Vaticano todos os anos é montado um Presépio em tamanho natural no meio da Piazza e muitas igrejas montam os presépios que acabam virando uma atração na cidade.


Loja Valentino




Galeria Alberto Sordi na Via del Corso
Presépio dentro das Igrejas


Presépio Vaticano

Presépio Vaticano
 

E o clima de Natal me fez começar mais uma coleção de viagens com enfeites de natal temáticos de cada lugar, e o primeiro foi de Roma que comprei na loja Artigianato na Piazza Navona. Esta loja é o melhor local para encontrar diversos tipos de bolas de Natal com preços a partir de 5 euros. Comentei desta loja neste post AQUI.
http://artigianato-italia.it/




FELIZ NATAL A TODOS
Passeggiate di Natale, torna il mercatino dell'Eur

Nenhum comentário:

Postar um comentário