23/11/2016

Minhas escolhas de hotel em Roma




O Hotel Laura Roma tem sido a minha casa enquanto estou fazendo o Mestrado, e é assim mesmo que me sinto porque sou muito bem recebida pela equipe. Inicialmente eu procurei um apartamento para alugar, mas Roma não é uma cidade barata e os valores sobem bastante quanto mais próximos estiverem do centro. As opções seriam ficar em um apartamento longe e em regiões na periferia ou em um quarto de um apartamento para morar em parceria com outras pessoas que eu não conhecia pelo mesmo valor ou até mais caro. A burocracia para alugar sózinha um apartamento também é bem chata, mesmo tendo a cidadania italiana e com valores a partir de 700 euros. Também pensei em alugar em uma cidade próxima, mas a logística de pegar trem todos os dias não me animou muito, além de ficar sozinha em uma cidade pequena.



Entrada da estação do metro na frente do Hotel Laura Roma

Entrada do Hotel Laura Roma que fica no quarto e quinto andar de um edifício residencial .
Você toca a campainha e a recepção no quarto andar, que funciona 24 horas abre a porta permitindo a sua entrada. A entrada da estação de metro fica na frente.
Em geral no café da Manhã é servido café, chá, cappuccino, suco de laranja, torrada, manteiga, geleia, queijo fundido, nutela, pães doces tipo corneto simples ou com recheios de creme, marmelata ou chocolate.

O café da manhã não é no padrão que estamos acostumados no Brasil e tudo é muito simples com bom custo benefício. No quarto tem um frigobar e supermercados próximos onde você pode comprar frios e frutas se desejar complementar o café da manhã. Em alguns hotéis na Europa o café é cobrado à parte e você decide se deseja a diária com ou sem café da manhã.

Quarto  para uma pessoa





Quarto para Casal

Recepção Hotel Laura Roma


Para quem me acompanha, sabe que sempre indiquei o Hotel Mercure Piazza Bologna que também gosto muito, mas para ficar muito tempo como neste momento o valor ficaria pesado no orçamento. Para quem  não se importa de pagar um pouco mais e prefere mais conforto com instalações  novas, o Mercure é a melhor opção. Mas o Hotel Laura no momento atende as minhas necessidades. Ele fica muito bem posicionado na frente de uma entrada da estação de metro, tem ônibus para o centro e o bairro já comentei neste post PIAZZA BOLOGNA NO BAIRRO NOMENTANO EM ROMA.


Hotel é uma questão muito pessoal e conforme suas necessidades, mas se procura uma opção boa e barata em Roma o Hotel Laura Roma é uma boa opção. Se quiser novas instalações e mais conforto o Mercure Piazza Bologna, se prefere fazer tudo a pé o centro histórico é a melhor opção apesar de pagar mais caro por isto. 




Hotel Mercure Piazza Bologna


No verão fiquei no Bed and Breakfast Le Vibrazione também na Piazza Bologna e gostei muito apesar de ser um pouco mais caro que o Laura. Não gosto de ficar sozinha em Bed and Breakfast porque normalmente é um apartamento com quartos individuais e a portaria só funciona pela manhã, mas o le Vibrazione é diferente porque os proprietários Michaela e Roberto moram no apartamento em uma área reservada e são de uma extrema simpatia te acolhendo com muito carinho. São apenas três suítes espaçosas e muito bom gosto na decoração. O café é feito no espaço da entrada e também com muito zelo nos produtos para te oferecer o melhor. 





Roberto e Michaela proprietários do Le Vibrazione





Links dos hotéis:











Nenhum comentário:

Postar um comentário