11/11/2016

Fazendo conexão no aeroporto de Frankfurt-Alemanha






Entre ida e vindas entre Brasil e Itália durante o Mestrado, a compra da passagem segue como primeira opção a Alitalia que tem voo direto entre São Paulo e Roma, mas a escolha final é a que tem preço melhor. E como já voei com todas elas, meu marido deu uma sugestão de fazer um post falando de cada uma que será em breve. Já comentei sobre a conexão e alguns aeroportos nos links abaixo deste post, e na última vez fiz conexão em Frankfurt com a Lufthansa, uma cidade que já estive por duas vezes e a primeira no aeroporto.

Não falamos de qualquer aeroporto, mas considerado o primeiro em cargas e terceiro da Europa em quantidade de passageiros, ficando atrás apenas de Healtrow na Inglaterra e Charles de Gaule em Paris.

Meu voo chegou e saiu do mesmo terminal 1  e sempre escolho um voo com horário minimo de 2 horas para a conexão porque se tiver que mudar de terminal nestes aeroportos grandes, sei que às vezes é preciso pegar um trem de superfície interno ou caminhar bastante, e não gosto de ficar correndo pelo aeroporto como vejo muitas pessoas e até idosos em conexão com tempo curto . Esta é a primeira dica para quem pega voo em conexão porque uma hora é muito pouco para o avião aterrissar, estacionar, as pessoas deixarem a aeronave, passar na imigração que geralmente tem fila, passar pelo Raio X  e encontrar seu próximo portão de embarque que pode ser em outro terminal. 

Outra dúvida de muitas pessoas é a imigração, e se você não falar inglês ou espanhol pode solicitar um interprete, mas pode demorar. Eles podem fazer algumas perguntas e repetir novamente para ver se você responde igual. A outra dica que deixo é você deixar à mão documentos como reserva de hotéis, a passagem de volta, documentos se estiver em curso ou trabalho para facilitar neste momento. Eu já fui parada algumas vezes mesmo com passaporte italiano, mas liberam logo quando mostro  a minha matrícula na universidade de Roma e passagem de volta. Em Frankfurt não tive problemas e uma funcionária da Lufthansa estava aguardando o voo e indicando os portões de embarque falando português.

Passado o problema do tempo e da imigração, você pode aproveitar melhor o aeroporto visitando as lojas do free shop com calma, fazendo uma refeição, usando banheiro ou Sala Vip se for o caso. Em Frankfurt tem alguns passeios oferecidos com tour guiado  pelo aeroporto e basta se informar no balcão de informações. Mas sinceramente, depois de um voo de doze horas do Brasil quem é que tem vontade de fazer turismo em aeroporto?





O aeroporto também disponibiliza Wi-Fi gratuito aos passageiros e visitantes por uma hora durante 24 horas que o aeroporto funciona. A rede para se conectar é a Telekon. E outros serviços são oferecidos como empréstimo de carrinhos para crianças, zonas de descanso, estacionamento só para mulheres, brinquedoteca e até um canil para cães.

O que chamou a minha atenção foi o estilo de decoração dos estabelecimentos com grande enfoque para a comida orgânica e uso de materiais mais naturais e sustentáveis. Os funcionários também usam bicicletas para a locomoção interna e  algumas mesas para você trabalhar com seu notebook e tomadas para carregar o celular acopladas a bancos e pedais como os de uma bicicleta para você gerar a energia.






Na Alemanha não poderia deixar de tomar uma típica cerveja, apesar de não ser amante da bebida, já provei em outras vezes e é imbatível na qualidade. E em todos os lugares você encontra o Pretzel ou na língua nativa Brezel, um típico pão salgado alemão em forma de nó. E como as Festas Natalinas estão chegando, os biscoitos de gengibre já começam a aparecer nas vitrines.






O aeroporto fica distante 12 Km da cidade, e se tiver muito tempo em sua conexão pode fazer um bate volta ao centro histórico usando o trem que é a maneira mais rápida com acesso dentro do aeroporto. Outros serviços  podem ser consultados neste link:
http://www.lufthansa.com/pt/pt/Servicos-no-aeroporto-de-Frankfurt








Veja Também:








Nenhum comentário:

Postar um comentário