11/11/2016

Fazendo conexão no aeroporto de Frankfurt-Alemanha






Entre ida e vindas entre Brasil e Itália durante o Mestrado, a compra da passagem segue como primeira opção a Alitalia que tem voo direto entre São Paulo e Roma, mas a escolha final é a que tem preço melhor. E como já voei com todas elas, meu marido deu uma sugestão de fazer um post falando de cada uma que será em breve. Já comentei sobre a conexão e alguns aeroportos nos links abaixo deste post, e na última vez fiz conexão em Frankfurt com a Lufthansa, uma cidade que já estive por duas vezes e a primeira no aeroporto.

Não falamos de qualquer aeroporto, mas considerado o primeiro em cargas e terceiro da Europa em quantidade de passageiros, ficando atrás apenas de Healtrow na Inglaterra e Charles de Gaule em Paris.

Meu voo chegou e saiu do mesmo terminal 1  e sempre escolho um voo com horário minimo de 2 horas para a conexão porque se tiver que mudar de terminal nestes aeroportos grandes, sei que às vezes é preciso pegar um trem de superfície interno ou caminhar bastante, e não gosto de ficar correndo pelo aeroporto como vejo muitas pessoas e até idosos em conexão com tempo curto . Esta é a primeira dica para quem pega voo em conexão porque uma hora é muito pouco para o avião aterrissar, estacionar, as pessoas deixarem a aeronave, passar na imigração que geralmente tem fila, passar pelo Raio X  e encontrar seu próximo portão de embarque que pode ser em outro terminal. 

Outra dúvida de muitas pessoas é a imigração, e se você não falar inglês ou espanhol pode solicitar um interprete, mas pode demorar. Eles podem fazer algumas perguntas e repetir novamente para ver se você responde igual. A outra dica que deixo é você deixar à mão documentos como reserva de hotéis, a passagem de volta, documentos se estiver em curso ou trabalho para facilitar neste momento. Eu já fui parada algumas vezes mesmo com passaporte italiano, mas liberam logo quando mostro  a minha matrícula na universidade de Roma e passagem de volta. Em Frankfurt não tive problemas e uma funcionária da Lufthansa estava aguardando o voo e indicando os portões de embarque falando português.

Passado o problema do tempo e da imigração, você pode aproveitar melhor o aeroporto visitando as lojas do free shop com calma, fazendo uma refeição, usando banheiro ou Sala Vip se for o caso. Em Frankfurt tem alguns passeios oferecidos com tour guiado  pelo aeroporto e basta se informar no balcão de informações. Mas sinceramente, depois de um voo de doze horas do Brasil quem é que tem vontade de fazer turismo em aeroporto?





O aeroporto também disponibiliza Wi-Fi gratuito aos passageiros e visitantes por uma hora durante 24 horas que o aeroporto funciona. A rede para se conectar é a Telekon. E outros serviços são oferecidos como empréstimo de carrinhos para crianças, zonas de descanso, estacionamento só para mulheres, brinquedoteca e até um canil para cães.

O que chamou a minha atenção foi o estilo de decoração dos estabelecimentos com grande enfoque para a comida orgânica e uso de materiais mais naturais e sustentáveis. Os funcionários também usam bicicletas para a locomoção interna e  algumas mesas para você trabalhar com seu notebook e tomadas para carregar o celular acopladas a bancos e pedais como os de uma bicicleta para você gerar a energia.






Na Alemanha não poderia deixar de tomar uma típica cerveja, apesar de não ser amante da bebida, já provei em outras vezes e é imbatível na qualidade. E em todos os lugares você encontra o Pretzel ou na língua nativa Brezel, um típico pão salgado alemão em forma de nó. E como as Festas Natalinas estão chegando, os biscoitos de gengibre já começam a aparecer nas vitrines.






O aeroporto fica distante 12 Km da cidade, e se tiver muito tempo em sua conexão pode fazer um bate volta ao centro histórico usando o trem que é a maneira mais rápida com acesso dentro do aeroporto. Outros serviços  podem ser consultados neste link:
http://www.lufthansa.com/pt/pt/Servicos-no-aeroporto-de-Frankfurt








Veja Também:








4 comentários:

  1. Como fazer conexão de Frankfurt para bremem, vôo nacional

    ResponderExcluir
  2. Como fazer conexão de Frankfurt para bremem, vôo nacional

    ResponderExcluir
  3. Vou sai de Boa Vista fazer conexão em Manaus,permaneço no msmo lugar de desembarque ou e não preciso mais passar por raio x?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed,nos voos nacionais a conexão geralmente não passa novamente no raio-X, mas em voos internacionais é obrigatório por questões de segurança. Cada país que recebe voos internacionais precisa inspecionar quem está entrando em seu país e ultimamente este controle na Europa está cada vez mais rigoroso por conta dos imigrantes ilegais e terrorismo.

      Excluir