02/10/2016

Chip de telefone na Itália






Impossível não deixar de comentar que ao escrever este post recordei da minha infância, quando o telefone ainda era de tecla e o celular era coisa do futuro nos desenhos dos Jetsons. Para falar com meus avós, pais e a família quando estavam na Itália, usávamos o Rádio e a ligação era péssima, cheia de chiados.

Hoje em dia em qualquer local é fácil encontrar redes Wi-fi para se conectar na Internet e estar em contato com os familiares e amigos quando estamos em viagem para outro país. E assim que cheguei para estudar em Roma soube que precisaria de um número italiano para manter contato com a turma do curso e iniciei a minha pesquisa para escolher a operadora. Na Itália, as principais são TIM e VODAFONE, mas existem outras como a Wind, Tre, etc. Como já uso a operadora Tim no Brasil e já havia usado em outras viagens, foi a minha escolha para comprar um chip pré-pago de 10 euros por mês. o processo é muito simples e pode ser feito em qualquer loja, levando seu passaporte para preencher os dados da compra. Em Roma escolhi a loja que fica no mezanino da Estação Termini que é central e de fácil acesso para quem está na cidade.

Na hora você recebe seu CHIP com o número e instala em qualquer telefone que tiver. Não precisa dizer que tem sido uma mão na roda e estou sempre em contato com o Brasil através do Whatsapp, onde  faço ligações telefônicas  sem custo nenhum e com o APP IMO falo com vídeo com pessoas que não possuem o Facetime da Apple . Ainda tenho direito a fazer ligações de telefone na Itália e outros países, mas quase não tenho utilizado pelas facilidades acima. Portanto meu custo tem sido apenas de 10 euros mensais que recarrego com cartão comprado em banca de jornal como este abaixo:


Existem outras opções de valores para recarregar e pode ser feita em lojas Tim se tiver dificuldade de carregar com o cartão. Atrás vem um número 40916 para você telefonar e seguir as instruções para efetuar a recarga informando o número abaixo da tarja cinza que deve ser raspada.





Desta maneira estou sempre online e muito divertido  chamar pelo vídeo a minha mãe de 89 anos para estar ali comigo em lugares como Fontana de Trevi, Vaticano, etc. Meu marido quando fica no Brasil adora ir comigo pelo vídeo ao supermercado para escolher produtos. 

Esta foi a maneira que escolhi, mas cada operadora tem planos que podem ser melhores para suas necessidades. E hoje com a facilidade dos Apps e Wi-Fi em todo lugar acho desnecessário gastar muito com telefone.

Uma dica para quem viaja com o seu celular é desativar a opção Roaming em configurações para não pagar extra quando sair do Brasil. 


Veja Também :


Planejamento Financeiro na Viagem

Dicas para sua Bagagem em Viagem Aérea ao Exterior

Check-List para arrumar a mala




Nenhum comentário:

Postar um comentário