18/09/2016

Conexão no Aeroporto Schiphol em Amsterdam - Holanda






O mês de agosto fiquei mais tempo no Brasil porque é férias na Europa e praticamente todas as pessoas paralisam suas atividades, alguns negócios fecham e as praias ficam repletas de italianos curtindo o verão. Mas setembro retornei ao mestrado em Roma e ainda continuarei no bate e  volta ao Brasil porque ainda tenho trabalhos e família que não posso abandonar.
Neste retorno o preço das passagens deram um salto por conta do final das Olimpíadas e consegui um valor melhor com a KLM que fez conexão em Amsterdam, no aeroporto Schiphol. Foram cinco horas tomando chá de aeroporto entre o voo de chegada do Brasil e embarque a Roma. Preparei um CD de filme para assistir no meu notebook enquanto esperava e aproveitei para conhecer o Museu  Rijksmuseum no aeroporto perto do controle de passaporte, na avenida Holanda, entre os piers E e F.




O museu fica na cidade e  este espaço no aeroporto foi montado em 2002, uma versão menor com exposição das pinturas clássicas originais para as pessoas com tempo livre antes do voo. Normalmente são oito a dez pinturas escolhidas dentro de um tema a cada exposição que mudam regularmente e geralmente são relacionadas com viagens, negócios e história da arte holandesa. Entre os temas até agora fora: " Céus ensolardos na Idade do Ouro ", " A Arte de Voar - peças de pássaros por Melchior D´Hondecoeter", " HOlanda e Japão: 400 anos de comércio", "Vincent Van Gohn: Nature close -up" e recentemente "Vacas Holandesas - símbolo da prosperidade". 

É aberto de segunda a domingo das 6h00 às 20h00
https://www.rijksmuseum.nl/



Veja Também :





Nenhum comentário:

Postar um comentário