26/06/2016

Alta Moda e compras no centro histórico de Roma - Itália




No Centro Histórico de Roma as lojas de Alta Moda se concentram na Via Condotti, próxima da Praça de Espanha (Piazza di Spagna) e arredores. As marcas italianas e internacionais estão presentes nesta área e um convite para conhecer as vitrines sempre elegantes e sofisticadas. O metro com a estação Piazza Spagna é a melhor maneira de chegar para explorar o centro histórico e preparem-se para enfrentar uma multidão de turistas pelas ruas todos os dias.


Os mapas abaixo ajudam a  encontrar cada uma das lojas de maior prestígio começando pela VIA CONDOTTI que é a principal , considerada a rainha das compras na alta moda com as marcas DIOR, GUCCI, BULGARI, LOUIS VITTON, PRADA, SALVATORE FERRAGAMO, HÉRMES, MICHAEL KORS, CARTIER, GIORGIO ARMANI, MAX MARA, MONTBLANC, JIMMY CHOO, MIU MIU, ERMENEGILDO ZEGNA, TIFFANY, DOLCE GABBANA, SWAROVSKI e FENDI entre outras que dispensam apresentação. 

E entre uma loja e outra você ainda pode fazer uma parada no Café Greco, o mais antigo da Itália para conhecer a decoração e as inúmeras fotos na parede que retratam sua trajetória durante os anos e a visita de pessoas ilustres. O local está sempre lotado de turistas que querem conhecer e não espere um atendimento atencioso justamente por este motivo.

E na continuação da Via Condotti, na Via della Fontanella Borghese e primeira travessa à esquerda fica a VIA DEL LEONCINO com a loja de sapatos de Christian Louboutin, os famosos de solas vermelhas.





Na PIAZZA SPAGNA ficam as marcas MISSONI, LONGCHAMP, CHANEL, VALENTINO , VERSACE, DIESEl, LACOSTE e continuando pela VIA BALDUINO, as marcas TORY BURCH, MOSCHINO e muitas outras menos conhecidas mas cheias de charmes. E na VIA BORGNONA as marcas BALENCIAGA, STELLA MC CARTNEY, e a famosa loja de macarrons franceses LADUREÉ.




A VIA FRATINA é a minha preferida e onde encontrei a loja que meus pais compraram um faqueiro dourado que usamos em todas as reuniões de família muitos anos atrás. Aproveitei para seguir a tradição e comprei um para a minha casa na loja STILVETRO no número 56. Eles vendem além de faqueiros de diferentes estilos e design, os produtos da Modigliani feitos na Itália. http://www.modigliani.it/index.html




Na mesma Via Fratina a loja de dermocosmético KIEHL`S, CALZEDONIA com as melhores meias italianas, MOLESKINI com os cadernos e diários mais cobiçados pelos executivos, PANDORA, POLO RALPH LAUREN, L´OCCITANE e a GUESS entre outras.




A loja  FABRIANO, com artigos feitos com o papel mais amado pelos artistas e que já comentei neste post AQUI, fica na Via Balduino,173.







A FARMÁCIA SANTA MARIA NOVELLA que também já comentei neste post AQUI  nasceu com a atividade dos freis dominicanos em Firenze e se tornou  famosa por produzir a colônia "Água da Rainha" para catarina de Medici, rainha da França. Uma unidade da Farmácia fica na Via della Carroze, 87, paralela à Via Condotti. Outra unidade fica próxima à Piazza Navona no Corso Rinascimento 47. Na mesma Via della Carroze ficam as lojas PERLA e 7 FOR ALL.





A VIA DEL CORSO é a principal no Centro Histórico e liga a Piazza Popolo à Piazza Venezia com várias lojas como a PERUGINA com os chocolates de Perugia que já comentei neste post AQUI, além das lojas de departamentos H&M com roupas em preços acessíveis, ZARA, DESIGUAL, BENETTON, KIKO MILANO e WYCOM com maquiagem italiana e preços atraentes, SEPHORA, INGLOT, ADIDAS, NIKE, DISNEY STORE, ACESSORIZE, CARPISA com bolsas italianas e bons preços, PUMA, GAP, MANGO entre outras.

Em frente a Piazza Colonna di Marco Aurelio fica a GALERIA ALBERTO SORDI com uma arquitetura linda em seu interior e a loja de departamentos LA RINASCENTE, a livraria LA FELTRINELLI com grande variedade de livros, CDs, Canetas e material de escritório e outras lojas, restaurantes, etc.

Em uma travessa da Via del Corso próximo da Galeria Alberto Soldi, na Via delle Convertite 22 tem uma loja esportiva que vende produtos da THE NORTH FACE.







Na Piazza Venezia na Via Cesare Battisti fica uma grande loja de Brinquedos, a TOY SHOP
LITLE BIG TOWN para agradar os pequenos - http://www.littlebigtown.it/







Na PIAZZA NAVONA tem uma loja que tem tudo de todos os lugares da Itália e apesar de estar no miolo das lojas "pega Turistas", você pode encontrar vários produtos desde artigos de cozinha da Alessi, Bialetti, Muranos de Veneza, cerâmicas artísticas e outros objetos italianos a preços acessíveis. É a L´ARTIGIANATO que fica em uma esquina, bem no meio da Piazza Navona e quase em frente à Fontana dei Fiume.
http://artigianato-italia.it/



 



 



Roma é sempre uma surpresa e a cada caminhada encontramos algo novo que não tínhamos visto antes ou uma nova marca que surge no mercado. Estas são algumas sugestões, mas lembrando que muitos preços de lojas de marcas podem não compensar a compra sendo o mesmo valor no Brasil ou até mais caro dependendo da cotação do Euro. 





VEJA TAMBÉM:







Nenhum comentário:

Postar um comentário