12/05/2016

Notícias da Velha Bota e das novas conquistas profissionais-Itália




Algumas pessoas já sabem que estou aqui na Itália desde março deste ano para algumas reuniões e treinamento de trabalho. Deixei alguns posts prontos da viagem aos Estados Unidos que fizemos um mês antes do meu embarque porque  teria pouco tempo para escrever qualquer coisa neste período. No final do ano passado quando estive no Congresso em Roma, soube que iria retornar por um período pequeno, mas não esperava que as mudanças seriam grandes como estão acontecendo e que precisasse ficar mais do que eu tinha programado. 



Bem, posso dizer que esta semana estou mais tranquila e já consegui me organizar e planejar como será este um ano e meio vivendo entre o Brasil e a Itália. Isto mesmo, resolvi terminar meu Mestrado em Arquitetura Light Design na Università Sapienza di Roma ou perderia a inscrição que já havia feito alguns anos atrás. Como ainda tenho projetos em andamento, marido e família no Brasil, terei que fazer uma Ponte Aérea constante. O mestrado é apenas uma ou duas  semana por mês, portanto no início estarei indo e voltando para cumprir os compromissos já assumidos e ficar mais tempo com a família e minha mãe que já está em idade avançada. 






O início desde a minha chegada não foi nada fácil porque encarei um treinamento pesado o dia inteiro e um profissional napolitano e que eu não entendia metade( ou nada) do que ele falava, além do projeto em iluminação natural ser difícil pela sua natureza. Também teve a questão do impacto da chegada com assuntos pendentes no Brasil e um fuso horário de cinco horas, isto é , pouco tempo do meu dia para conseguir resolver muita coisa. Além do fato da procura por um local para ficar que estivesse dentro do orçamento. Visitei vários locais e podem acreditar, Roma é uma cidade muita cara. Procurei por outras cidades próximas mas a logística do transporte me fez desistir.

Tudo isto para dizer que teremos muitos posts com dicas da Velha bota e da cidade de Camerino que já escrevi tanto por aqui. Durante quinze dias de folga na Itália eu preferi aperfeiçoar o italiano na Escola Dante Alighieri  de Camerino com o novo curso deles de italiano com gastronomia, e tive o prazer de encontrar muitos leitores do blog que também comentarei aqui com fotos.

Em Roma durante este período não fiz outra coisa do que ficar o dia inteiro dentro de quatro paredes em reunião ou treinamento, un pecato como dizem por aqui. Mas Roma é Roma e tem sempre o que contar porque a cada volta esbarramos em alguma coisa que não vimos antes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário