24/05/2016

Chegando e Saindo do Aeroporto Barajas em Madri - Espanha






O Aeroporto de Barajas distante 12 km de Madri é uma das portas de entrada da Europa para os brasileiros que viajam pela Iberia, e independente do destino final a primeira parada será sempre aqui. O controle de imigração será feito assim que descer do avião e depois no seu destino final não será mais necessário.  A atenção na entrada é mais rígida com mulheres viajando sozinhas por conta do controle no tráfico de mulheres que acontece com grande frequência nesta entrada da Europa. Se este for seu caso não precisa ficar desesperada, basta levar impresso suas reservas de hotel, inscrições de curso quando for este o objetivo da viagem, passagens que comprar para outros destinos partindo dali e a passagem de retorno, etc.

O aeroporto foi inaugurado em 1928 e o Terminal 4 foi inaugurado em 2006 com projeto dos arquitetos Antonio Lamela e Richard Rogers. E o que mais chama a atenção deste novo terminal é a integração do espaço com a iluminação natural e iluminação por reflexão que traz aconchego e reduz a dependência da iluminação artificial.





TAXI
De qualquer terminal do aeroporto é muito fácil chegar até o centro da cidade ou vice-versa, e um Taxi é o meio mais cômodo e também o mais caro. Os carros oficiais são brancos com faixa vermelha e escudo da Prefeitura de Madri nas portas, e outros que pessoas oferecem dentro do aeroporto devem ser evitados para sua segurança. Neste link você encontra todos os preços das tarifas que em média podem custar 30 euros e verifique se o taxi liga o taxímetro assim que sair do aeroporto e exija o cupom fiscal no final.

Mais informações neste link:


METRO
A outra opção é o Metro com a linha L8 ( Nuevos Ministerios/Aeroporto) que liga o centro de Madri ao Aeroporto com duas paradas, uma para o T4 e outra para os demais terminais. Lembre-se também que se estiver levando o guarda-roupa nas costas dentro da sua mala, esta opção pode ser cansativa porque para chegar à estação de Metro Nuevos MInisterios e depois até a estação próxima do seu hotel, precisará fazer baldeações de metro e algumas com escadas entre as plataformas de embarque. 

Veja o link  do metro de Madri:


ÔNIBUS
E a melhor opção em minha opinião é utilizar a Linha Expressa de ônibus Exprés  que sai de todos os terminais até a Estação Atocha no centro de Madri com duas paradas antes na Plaza Cibeles e O´Donell que estão próximos da maioria das atrações. O trajeto dura aproximadamente 40 minutos, funcionam 24 horas todos os dias do ano com saídas a cada 15 a 20 minutos. A parada Atocha não funciona das 23h30 às 6h00 e a parada neste horário é feita na Plaza Cibeles. O bilhete pode ser adquirido dentro do ônibus com custo em 2016 de 5 euros.

Neste link todas as informações de ônibus:


ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS
No aeroporto de Barajas você também pode pegar ônibus intermunicipais de ida e volta para outros destinos da Espanha. A Companhia Avanzabus realiza trajetos para Valencia, Castellón, Ávila e Salamanca com saídas do Terminal 1 de Barajas.

A Companhia Alsa sai do Terminal 4 para Oviedo, Santiago de Compostela, Zaragoza e Valladolid.

E a Companhia Socibus sai do Terminal 1 com diferentes capitais e Andaluzia.



E enquanto espera um voo pode experimentar o famoso e tradicional churros com chocolate espanhol. Um creme de chocolate grosso para beber e molhar o churros para comer.

Veja Também:

Madri

Segóvia

Toledo

Ávila

Barcelona

Burgos

Zaragoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário