04/04/2016

SWAROVSKI KRISTALLWELTEN em Innsbruck - Áustria


Retornar em Innbruck teve apenas um motivo: conhecer o Mundo dos Cristais Swarovski, inaugurado em 1995 por ocasião das comemorações do seu  100º aniversário . O artista de Multimídia André Heller concebeu um lugar mágico com salas interativas de som, luz e imagem, jardins que eles chamam de natureza cristalina com o gigante de cristais, espelho d´água com nuvens de cristais, etc. O bilhete custa 19 euros e funciona diariamente das 9h00 às 18h30 com última entrada às 17h30, mas confira no site os horários e preços atualizados e em datas especiais de feriado: 

Na estação de trem de Innsbruck (Hauptbahnhofsaem os ônibus Shuttlebus que te leva direto para a fábrica com custo de 9,50 euros ida e volta com horários programados que podem ser consultados no site acima. Nós fechamos o passeio no site da Viator já incluso a entrada e transporte e levamos impresso para apresentar ao motorista. Chegando ao local trocamos por bilhetes na bilheteria.





A entrada das salas multimídias fica na lateral do Gigante de Cristal e em um espaço lúdico você percorre corredores de som, luz e imagens com cristais até sair na grande loja com todos os produtos, um café e o espaço do jardim com mais esculturas e espaços interativos.


Cristal Dome - Cúpula de Cristal

O Cristal Dome ou Cúpula de Cristal foi o meu preferido com 595 espelhos que criam um efeito especial com a sensação de estar dentro de um cristal. Soubemos durante a visita que o espaço é requisitado para celebração de casamentos. Outras salas durante o percurso são interativas e concebidas por diferentes artistas.


Blue Hall é a primeira sala com paredes inclinadas na cor azul e em cristal,
além de peças de Salvador Dali entre outras.








A Sala Eden remete a uma floresta de cristal

 Na Sala Famous :
Quatro marcos arquitetônicos estão em exibição em uma dimensão
 cristalina que ainda tem de ser superado:
o Taj Mahal em Agra,
a Pirâmide de Quéops, em Gizé,
 o New York Empire State Building,
e o Mausoléu de Lenin em Moscou.
 
Loja e Café



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário