07/01/2016

Bolzano e as Dolomitas na Itália

 


Ao norte da Itália e divisa com a Áustria, a cidade de Bolzano tem um charme especial com mistura de Itália e Alpes tiroleses. Conhecida também como Bozen na língua alemã porque até a Primeira Guerra Mundial fazia parte do Império Austro-Húngaro. E após a Segunda Guerra Mundial, uma série de atentados terroristas do Comité pela liberação do Tirol do Sul ocorreu para a reunificação à Áustria, mas Bolzano é uma cidade italiana onde também se fala alemão com as placas de sinalização nos dois idiomas. 



A melhor maneira de chegar à cidade é com trem de Verona (1h30 de viagem) ou carro distante 154 km de Verona, 287 km de Milão e 268 de Veneza. Ao aproximar-se de Bolzano a paisagem começa a mudar para grandes montanhas Dolomitas , Patrimônio da UNESCO.







Nós chegamos de trem e caminhamos apenas uma quadra até a Piazza Walther Von Der Vogelweide ,com a estátua do poeta que deu nome à praça e a Catedral do século 13 em estilo românico e gótico. Pegamos um mapa da cidade na estação e percorremos os principais pontos do centro histórico.









Percorrer a pé as ruas do centro de Bolzano é sentir-se um pouco na Áustria com a arquitetura das casas, e as barracas do mercado na Piazza delle Erbe é parada obrigatória. O mercado acontece de segunda à sexta das 7h00 às 19h00 e aos sábados das 7h00 às 13h00. E nada melhor depois de ver tantos produtos deliciosos almoçar em um dos muitos restaurantes no entorno. Nós escolhemos o Pizzeria bem no meio da muvuca com mesas na rua e a comida estava deliciosa, além do bom atendimento com preço justo, mas existem vários para escolher.









Nenhum comentário:

Postar um comentário