15/08/2015

O Bauru do Ponto Chic em São Paulo - Brasil




Todo paulistano conhece o famoso Bauru do Ponto Chic, e se não experimentou já ouviu alguém falar. Eu passo na frente de uma das unidades quase toda semana, e sempre comentava de levar meu marido, que não é de Sampa para conhecer. Este dia chegou e segundo ele, foi o melhor Bauru que ele já comeu na vida.

O lanche é feito com pão francês, rosbife, pepino em conserva, rodelas de tomate e uma mistura de queijo fundido na hora ( prato, suiço, gouda e estepe) que chega derretendo na sua mesa.



A unidade do Paissandu é um dos bares mais tradicionais de São Paulo, com mais de noventa anos e inaugurado  na Semana de Arte Moderna, sendo frequentado por intelectuais, artistas modernistas e alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Um desses alunos, Casimiro Pinto Neto, conhecido como "o Bauru" por ter nascido nesta cidade do interior de São Paulo, inventou o famoso sanduíche, em 1937.

Um livro escrito pelo jornalista Angelo Iacocca e publicado pela Editora Senac conta a história do Ponto Chic e sua trajetória, que se mistura com a história e evolução da cidade. A decadência e degradação do centro e mudanças urbanas, a partir da década de 70, levou ao fechamento do Ponto Chic. Depois a reabertura no bairro de Perdizes e posteriormente no Paissandu novamente.



Unidade Pasisandu

Unidade Paissandu

Unidade Paraíso

Unidade Perdizes

www.pontochic.com.br

12/08/2015

Nova York para quem Ama Ballet por Sarah Coelho




A cidade de Nova York dispensa apresentação e acredito que cada pessoa tem uma ligação especial com ela. A primeira vez que visitei estava com meu pai, o inspirador deste blog que me deu de presente a minha primeira máquina fotográfica profissional comprada em Nova York, assim como meus primeiros materiais de desenho e pintura. Este ano depois de muito tempo retornei a pintar, e a primeira série são bailarinas que combinam muito bem com o tema deste post.

Nossa amiga, diretora da Empresa Ballet Sarah Coelho, esteve em Nova York no mês passado  para realizar o sonho de visitar lugares ligados a sua paixão da dança. Pedimos sua participação aqui no Passione para mostrar este outro lado da cidade.

Escola de Dança de Salão Dance Sport em Nova York


Sarah escolheu Nova York como destino de suas férias porque oferece muito para sua área profissional que é a dança, e enquanto outras pessoas procuram fugir completamente do que fazem na área profissional, ela deixa de dar aulas para seus alunos para fazer aulas e aprender mais e mais porque é uma apaixonada pela dança. Ela uniu a paixão da dança com o turismo e viajou com uma amiga de infância que hoje é também sua cunhada.

Assistir um espetáculo da Broadway sempre foi o sonho de Sarah e vejam o que ela comenta sobre isto:

"Primeiro de tudo compre convites para assistir a um espetáculo da Broadway, se puder assista mais de um!. É uma experiência incrível, diferente de tudo o que já vi. Existem diversas maneiras para comprar ingresso por um valor muito mais baixo do que o cobrado diretamente nas bilheterias. Um deles é a loteria, um sorteio realizado duas horas antes do espetáculo escolhido e o vencedor paga apenas 30 dólares para assistir em um lugar privilegiado na primeira fila e com direito a um acompanhante. Para cada loteria são 20 a 30 ganhadores e a Broadway não divulga este sistema, é preciso informar-se na bilheteria com antecedência.

É comum as pessoas perguntarem o telefone e endereço da Broadway para comprar ingressos, mas na verdade no passado a maioria dos teatros se localizavam num trecho da Times Square e com o tempo e a falta de espaço , outros teatros foram sendo construídos nas ruas laterais 47,48 e 49. Toda esta região conhecida pelos espetáculos ficou conhecida como Broadway na região do Theater Disctrict, na verdade uma  região da Rua Broadway que atravessa toda a ilha de Manhatan e chega ao Queens, uma das maiores de Nova York. Para quem ama dança esse é um lugar imperdível!





E por falar em Broadway, você também pode fazer uma aula na Broadway Dance Center com professores renomados. A Grade de aulas está disponível no site deste link:

Chegue meia hora antes, faça seu cadastro e pague uma taxa de $20,00 dólares por aula ( preço julho 2015). Outro lugar imperdível que visitamos é o Lincoln Center, lugar onde foi gravado o filme "Sob a Luz da Fama", muito conhecido entre bailarinos e coreógrafos. Bailarinos de todo o mundo já passaram por este lugar. A visita interna deve ser agendada com antecedência, mas uma loja acessível ao público vende todo tipo de artigo para dança que você possa imaginar, desde roupas, figurinos, livros, cds,dvs,etc.









Escolas de Dança para visitar em Nova York:

New York City Ballet - fica na Columbus Ave com a 64th Street, dentro do Lincoln Center. COnhecida como NYCB ou City Ballet, esta companhia apresenta espetáculos clássicos no Lincoln Center de novembro a fevereiro e de Abril a Junho.

American Ballet Theatre, na 890 Broadway e apresenta trabalhos clássicos e contemporâneos em temporada de abril a junho, mas visitas  na  escola podem ser agendadas. Os famosos bailarinos Baryshnikov e Nureyev dançaram com eles e na ABT, como é conhecida, que tivemos a oportunidade de conhecer a primeira Bailarina Stella Abrera.

Sarah Coelho com a Primeira Bailarina Stella Abrera do American Ballet Theater


Dance Theater of Harlem, na 466 West 52 nd Street, um dos pioneiros do Ballet Americano Moderno.

Joffrey Ballet School, na 433 6th Street

Existem outras escolas que trabalham dança moderna e teatro como City Center, Brooklin Academy of Music, Joyce Soho, Damce Theater Workshop e muitas outras.






Em Nova York fica a loja da Graynnor Minden, a melhor marca de sapatilhas de ponta do mundo e a mais cobiçada por todas as bailarinas. Lógico que fiz questão de conhecer a loja e comprar uma sapatilha. A atendente que também se chama Sarah, além de super atenciosa, mediu cada parte do meu pé para escolher a sapatilha mais confortável e ideal para o meu formato de pé. Isto não acontece no Brasil, além do preço em Nova York ser 3x mais interessante.











Caso seu objetivo seja assistir um espetáculo de ballet, não vá em julho porque é férias de todas as companias e você não conseguirá assistir as performances. No meu caso, não tinha como ser outra data porque sou diretora de uma escola de ballet no Brasil e só tenho férias em julho, mas a viagem valeu muito a pena porque conseguimos visitar as escolas mais importantes, assistir espetáculos na broadway, fazer cursos e conhecer a cidade toda com os principais pontos turísticos os, museus, restaurantes, etc.

O que me chamou a atenção é que estando em Nova York, você nem precisa muitas vezes comprar ingresso para um show ou visitar uma escola para estar em contato com a arte porque assistimos apresentações de música e dança gratuita quando visitamos o Bryant Park e performances de alta qualidade no Central Park."





A Escola de Ballet Sarah Coelho fica no Paraná, e no final deste ano apresentará o espetáculo " Quebra Nozes ", inspirado em uma peça que ela comprou nesta viagem de Nova York. Sarah , obrigada por compartilhar da sua paixão neste blog que antes de mais nada fala de Passione, que em italiano significa Paixão. 




Informações neste link:


E uma das  bailarinas que pintei em sua homenagem Sarah




MASP- Museu de Arte de São Paulo - Brasil



O Museu de Arte de São Paulo é um cartão postal da cidade e um dos ícones da Arquitetura Brasileira, além de possuir um acervo de obras importantes da história. O imponente edifício marca presença na famosa Avenida Paulista, e seu vão livre de 74 metros chama a atenção de quem passa. 
O espaço também é um centro cultural com diversas atividades ao público, escola de arte com ateliês, espetáculos de dança, música e teatro, palestras e cursos, entre outras. 

E para os amantes de arte, o MASP é o mais importante museu da América do Sul com um acervo de arte imperdível como as obras de nomes importantes da História da Arte como Rafael, Monet, Manet, Cèzane, Toulose-Lautrec, Van Gogh, Renoir, Gauguin , Modigliani, Delacroix, Degas, Velásquez, El Greco, Goia, Rembrant, entre outros artistas que representam a arte européia, principalmente a Francesa, espanhola e italiana. Os artistas Brasileiros também marcam presença no acervo com obras de Candido Portinari, Anita Malfatti, Victor Brecheret, etc,

O Lavrador de Café - Candido Portinari

Rosa e Azul de Renoir 

A Estudante de Anita Malfatti


O site para informações do Museu: http://masp.art.br/masp2010/visiteomuseu_info.php

Avenida Paulista, 1578 - Estação de Metrô Trianon
Aberto de terça a domingo das 10h00 às 18h00 e às quintas das 10h00 às 20h00
As bilheterias fecham 30 minutos antes do fechamento do museu e o bilhete custa R$ 15,00 Reais
Ingresso gratuito às terças-feiras