18/12/2015

Trastevere em Roma - Itália





Roma é sempre surpreendente e a cada vez que visito conheço um cantinho da cidade diferente. O Bairro de Trastevere estava na minha lista de points para visitar e será passagem obrigatória em todas as vezes que retornar a Roma. É um lugar com ruas estreitas de paralelepípedos, cheias de bares, restaurantes com mesas externas e muito animado com pessoas circulando principalmente à noite. O coração do bairro é a Piazza Santa Maria in Trastevere com a Igreja de mesmo nome, uma das mais antigas de Roma e a fonte de Bramante no centro da praça. O interior da Igreja é decorado com mosaicos dourados do século 13 e obra de Pietro Cavallini, um pintor italiano que assinava como pictor romanus.





O Bairro não pertencia a Roma e era dominado pelos etruscos, mas o Imperador Augusto anexou Trastevere à cidade. Inicialmente foi habitado por judeus, artesãos e comerciantes. Não deixe de visitar no final da tarde para conhecer a Igreja por dentro ainda aberta e depois percorrer pelas ruas até anoitecer escolhendo um dos muitos restaurantes para jantar.






Com uma estrutura arquitetônica e urbanística muito interessante é como conhecer  outra Roma dentro de Roma. O Bairro não é servido por metro e coloquei abaixo três maneiras de chegar  desde o vaticano ou centro histórico.

Caminhada desde a Piazza Navona ou Campo del Fiori atravessando a Ponte Sisto.
O percurso é um passeio à parte com pessoas circulando, lojas, etc.
  
Caminhada desde o Vaticano

Pegar o ônibus Linha 23 na Piazza della Rovere-Vaticano e descer próximo a Ponte Sisto


Veja Também:







Visitando o Forum Romano

Nenhum comentário:

Postar um comentário