26/11/2015

Pienza - Um passeio pela Toscana-Itália





Sabe aquelas imagens de campos italianos com estradas ladeadas de ciprestes e uma beleza sem igual? É a Toscana, uma região cheia de charme e berço da minha família. Visitar uma cidade italiana fora dos grandes centros é importante para ter mais contato com os costumes e modo de vida dos italianos. É conhecer outra Itália e seus produtos típicos diretamente com os produtores.

Pienza é uma das minhas cidades preferidas e reúne tudo o que falei acima, além de três pequenas ruas batizadas com os nomes: Rua da Fortuna, do Beijo e do Amor que unem a Via Principal com a via atrás da Igreja, o melhor ponto para apreciar o pôr-do-sol no Vale Dorcia.









Pienza é conhecida como a cidade de Enea Silvio Piccolomini , nascido em 1405 e elevado a Papa em 1458 com o nome de Pio II. Transformou sua cidade natal de pequeno feudo com o antigo Castelo de Corsignano, em um centro urbano em  estilo renascentista digno de sua posição. É uma cidade pequena, mas com um planejamento urbanístico estudado para valorizar cada detalhe e a sua beleza natural.







A cidade também é  conhecida pelo  queijo Pecorino , o mais famoso da Itália feito com leite de ovelha. Pecora em italiano significa ovelha e você pode fazer degustação em várias lojas da cidade.




Para chegar em Pienza você pode alugar um carro em Roma que fica apenas a 187 km ou em Siena, distante apenas 60 km. Sugiro pegar o carro no aeroporto Fiumicino para fugir do caótico trânsito de Roma. Existem alguns tours saindo de Roma que fazem este passeio incluindo outras cidades da Toscana.







Veja também: 




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário