12/08/2015

MASP- Museu de Arte de São Paulo - Brasil



O Museu de Arte de São Paulo é um cartão postal da cidade e um dos ícones da Arquitetura Brasileira, além de possuir um acervo de obras importantes da história. O imponente edifício marca presença na famosa Avenida Paulista, e seu vão livre de 74 metros chama a atenção de quem passa. 
O espaço também é um centro cultural com diversas atividades ao público, escola de arte com ateliês, espetáculos de dança, música e teatro, palestras e cursos, entre outras. 

E para os amantes de arte, o MASP é o mais importante museu da América do Sul com um acervo de arte imperdível como as obras de nomes importantes da História da Arte como Rafael, Monet, Manet, Cèzane, Toulose-Lautrec, Van Gogh, Renoir, Gauguin , Modigliani, Delacroix, Degas, Velásquez, El Greco, Goia, Rembrant, entre outros artistas que representam a arte européia, principalmente a Francesa, espanhola e italiana. Os artistas Brasileiros também marcam presença no acervo com obras de Candido Portinari, Anita Malfatti, Victor Brecheret, etc,

O Lavrador de Café - Candido Portinari

Rosa e Azul de Renoir 

A Estudante de Anita Malfatti


O site para informações do Museu: http://masp.art.br/masp2010/visiteomuseu_info.php

Avenida Paulista, 1578 - Estação de Metrô Trianon
Aberto de terça a domingo das 10h00 às 18h00 e às quintas das 10h00 às 20h00
As bilheterias fecham 30 minutos antes do fechamento do museu e o bilhete custa R$ 15,00 Reais
Ingresso gratuito às terças-feiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário