05/06/2015

O Feng Shui e as Viagens por Wanice Bon´ávigo


O Feng Shui atualmente é bem conhecido, mas o meu primeiro contato com esta técnica na década de 80 foi através de uma pessoa que viajava muito para o Oriente e trazia algumas peças de arte que eu usava nos projetos. Apaixonada por arte desde criança, fiquei interessada em me aprofundar porque as peças pintadas em lâminas de marfim, sedas e papiros tinham uma característica representativa muito forte com elementos para transmitir prosperidade, fortuna, saúde, sabedoria, paz, fertilidade, etc. E desde que conheci comecei a aplicar a técnica, mas sem os apelos esotéricos que muitas vezes é usado. Os resultados não aparecem na sua vida como uma mágica, mas unidos com outros fatores como por exemplo sua determinação e trabalho, o caminho fica mais fácil, mais leve, ou sei lá como explicar as energias fluem.

Convidei uma expert no assunto e também leitora do Passione para participar do blog e nos contar como ativar o Feng Shui para Viagens. A Wanice comanda o ARMAZÉM DA ENERGIA com cursos e palestras de diversos temas. Vejam o texto dela na íntegra:



O FENG SHUI E AS VIAGENS

De médico, louco e “fengshuista” todo mundo tem um pouco...

É um assunto que todo muito gosta, uma arte-ciência com milhares de anos dentro da tradição chinesa, que traz resultados muito interessantes para os ambientes.

Bem, como estamos num blog fantástico, adorável, que nos leva magicamente para a Itália, Suíça e outros horizontes, vamos falar das VIAGENS

Como viajar mais, segundo o Feng Shui?

Quando aplicamos o “Ba-guá” sobre a planta-baixa de um imóvel, vamos mapear o local, definindo 9 áreas que governam a nossa vida. São os “guás” ou setores da casa, como podemos observar nessa imagem:





Um deles é o Guá dos AMIGOS ou BENFEITORES, que trata daqueles que nos ajudam, que nos beneficiam e também das VIAGENS. Esse é o setor correto para ativarmos as nossas intenções de sair por esse mundo. 

Tudo que for trazido de uma viagem (fotos, lembranças, ímãs, miniaturas, etc) ativa esse setor e assim, o recado que mandamos para o universo, é que queremos viajar MAIS!

Eu fiz uma parede no meu setor dos amigos, que chamo de “Vive La France”, onde tenho um painel de fotos em PB, com molduras ora brancas, ora pretas. Tem isso também...as melhores cores para esse guá são: o cinza (prata), o preto e o branco. O melhor material é o metal, que rege esse setor, mas nem todas as minhas molduras são de metal, tenho algumas de madeira, mas as cores são ativadoras. O mais importante é que são fotos, objetos, que têm uma história... olhar para aquele painel  (particularmente as fotos da torre que eu adoro e que como todo monumento é algo grandioso, auspicioso), eu me motivo para começar o meu dia, supero desafios, busco estratégias para chegar mais perto dos meus objetivos.





Eu tenho um Buda de Bali, comprei na Liberdade, mas ao reverenciá-lo, quando entro em casa, me lembro que estou no meu espaço sagrado e procuro deixar lá fora o que trago do mundo profano. Esse espaço também pode ter divindades que nos ajudam a sermos pessoas melhores e claro, fotos, alusões aos amigos do peito, aqueles de todas as horas.




Mas, vou deixar uma dica para os viajantes apaixonados como eu: crie um canto na sua casa, mesmo que seja em outro guá que não dos Amigos e concentre ali, suas memórias de viagens. Eu criei um espaço assim no meu escritório e guardo relíquias amadas de minhas andanças: guias, cadernetinhas, livros de história do país, fotos dos locais de poder que eu mais amo nessa vida, várias torrezinhas que eu ganho de amigos e algo que eu gosto muito, um pote (peguei da minha cozinha) onde eu guardo cartões de restaurantes, cards de várias cidades, tíquetes de museus, de transporte, enfim...é bacana, me faz bem, me põe pra cima – eu guardo! 

E o principal, de vez em quando eu abro, vejo tudo e revivo meus bons momentos – daí a viagem nunca acaba...





Vamos ativar nossas viagens?

Tenho um blog, o www.armazemdaenergia.com.br , estamos no Facebook e 

eu tenho um sonho, escrever sobre minhas viagens, já criei até o blog, 

ainda com poucas postagens, preciso voltar a alimentá-lo.

Obrigada, Nídia Borelli, por me dar essa chance!


WANICE BON'ÁVÍGO
Consultoria em Harmonização de Pessoas e Ambientes
(011) 99513-0503





Obrigada Wanice  e você tem entrada VIP no Passione, apareça sempre com mais dicas para os leitores.
Nidia

Um comentário:

  1. Nídia querida, poder compartilhar nossa experiências já é algo muito gratificante...o que seria da vida se não partilhássemos amor, compaixão, otimismo, esperança? Agora, ver um post da gente publicado num blog que a gente ama...dio mio...é pra lá de bom! Muito grata pela oportunidade, virei sempre que tiver novidades! Bjs

    ResponderExcluir