17/05/2015

Gruyères - Suíça




Sabe aquela cidade que é Paixão à Primeira vista? Chama-se Gruyères, linda acima da montanha com um imponente Castelo do século XIII que foi residência dos condes e arquitetura medieval. Chegamos à cidade com o "Trem do Chocolate" que comentei AQUI e tivemos um tempo para andar pela pequena cidade e conhecer os museus e castelo.







HR Giger Museum é um dos museus da cidade com uma coleção de pinturas, sets de filmagem, mobiliário e esculturas do filme "Allien" do artista suíço HR Giger, ganhador do Oscar de Melhores efeitos Visuais por sua participação. O Giger Bar com inspiração neste tema fica bem próximo ao museu. http://www.hrgigermuseum.com/




E para completar o passeio almoçamos um delicioso Fondue de Queijo Gruyère, lógico. A cidade tem vários restaurantes e todos parecem muito bons, mas escolhemos o Le Chalet pela arquitetura bem típica desta região alpina da Suíça.



Escolhemos uma mesa no andar superior com uma linda vista da vila e almoçamos acompanhado de uma cerveja típica "Cardinal". A combinação pode parecer estranha, mas foi assim que as atendentes tipicamente vestidas ofereceram e resolvemos experimentar. O fondue também é diferente do nosso, acompanhado de pepino e cebolinha em conserva, batata cosida com casca e carne  maturada em fatias. O queijo não precisa comentar que tinha um sabor muito muito muito especial. 







Para completar a sobremesa típica: Meringues ( Merengues ou suspiros) a La Creme Double que também são vendidos em pacotes nas lojas de Gruyères.



E partimos com a alma renovada, a mente  mais rica de detalhes, o coração cheio de emoções e agradecendo por estarmos em um local cheio de paz, beleza que alegrou nosso dia.







Veja também :






Nenhum comentário:

Postar um comentário