30/04/2015

Greve in Chianti - Itália



Greve in Chianti fica distante 36 Km de Firenze , a  primeira principal cidade que vale a pena parar na Chintigiana, a estrada mais bonita da Itália. A Piazza Giacomo Matteotti com o monumento de Giovanni Verrazzano é o coração da cidade e local do mercado que acontece todos os  sábados desde 1300. Com formato triangular é cercado de arcadas e a Igreja Santa Cruz ( Santa Croce ) do século XIX em uma ponta com a Câmara Municipal em estilo renascentista no lado oposto. 


Igreja Santa Croce

Monumento Giovanni Verrazzano, navegador e explorador italiano

Cãmara Municipal de Greve in Chianti



Várias lojas sob as arcadas da Praça com destaque para a L´antica Macelleria Falorni , fundada em 1806 e produzindo até os dias atuais produtos artesanais como o Salame Falorni que leva uma dose do vinho Chianti e sabor único. São vários tipos de salames, panchetas com ervas, embutidos, etc. Aberta de segunda à sábado das 8h00 às 19h30 e domingos das 10h00 às 19h30. Impossível não lembrar das minhas origens vendo tudo isto porque meu avô italiano e depois meu pai e tios também produziam estes produtos.  www.falorni.it










A cidade também é considerada o coração da produção do Vinho Chianti Clássico e local do evento que acontece todo mês de setembro " Settembre Greviano ", uma feira de vinhos em Greve in Chianti. A Vinicola e Cantina " Le Cantine " abriga o Museu do Vinho e espaço para degustação com um sistema de Wine card. Você compra um cartão eletrônico no valor que deseja 10, 15, 20 , 25  euros e insere nas máquinas de degustação com vários tipos de vinhos, além de outros tipos chianti que podem ser provados gratuitamente. O espaço funciona das 11h00 às 18h00 todos os dias, exceto às terças-feiras.
http://www.lecantine.it/








Uma parada em Greve é o ponto de partida para apreciar as belezas naturais da região e começar a provar as delícias gastronômicas com seu vinho,azeite, salames, etc. Para quem desejar almoçar na cidade o Restaurante Il Galo Nero, próximo à Piazza Matteotti é recomendado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário