08/01/2015

Passeios pelo Lago de Lucerna - Suíça



Fluelen-Suíça

Chegar a Lucerna de barco foi a cereja do bolo da nossa viagem e o roteiro de como iniciamos o passeio e todas as opções de horários e informações estão  neste post : AQUI
Pegamos o barco na cidade de Fluelen à beira do lago, mas para quem vai direto à Lucerna por outros meios de transporte pode contratar alguns passeios  com a mesma empresa com várias opções de trajetos que podem ser conferidas neste site:

 http://www.lakelucerne.ch.


O píer central fica em frente à Estação de Lucerna e o Centro Cultural, onde é possível comprar diretamente os bilhetes no próprio barco ou pelo site.

As opções de passeios são muitas, por exemplo:
Sunday Brunch Cruise (Cruzeiro com Brunch aos domingos) - todos os domingos durante o ano todo com saídas às 10h30 e chegada às 13h00, incluso um buffet e custo de 45,50 francos suíços por pessoa. 

Breakfast Cruise (Cruzeiro com café da Manhã diariamente) - com saídas diárias às 10h00 e chegada às 11h53 , café da manhã incluso com custo de 29,50 francos por pessoa. 

Lunch Cruise ( Cruzeiro com almoço) - com saídas diárias às 12h00 e chegada às 13h47, preços variados conforme escolha do menu disponível no site : 44 a 53 francos por pessoa.

Cheese Fondue Cruise (Cruzeiro com fondue de queijo) - com saídas às 19h12 e chegada às 21h47, apenas no inverno entre outubro e fevereiro e às sextas-feiras. Preço de 32 francos e necessidade de reservar até às 15h00 do dia do passeio por e-mail do site ou telefone +41 (0)41 367 67 67





Estes são alguns tours que podem ser realizados pelo Lago de Lucerna, mas no site tem outras opções. Um dos mais procurado é o RIGI ROUNDTRIP, com saídas diárias às 9h12 e chegada às 15h47 com custo de 113 francos na segunda classe e 136 na primeira classe. A diferença entre as classes é que na primeira você fica na parte de cima do barco. O programa inclui o cruzeiro de Lucerna até a cidade de Vitznau na beira do lago, conexão com o trem cremalheira até Rigi-Kulm a 1789 metros de altura ou Rigi- Kaltbad a 1433 metros de altura , o teleférico em cabos aéreos para descer até a cidade de Weggis à beira do lago para pegar o barco de volta à Lucerna.





VITZNAU é uma pequena cidade com boas opções de hotéis e pouca distância de Lucerna. Cidade que oferece um dos melhores cursos de gestão hoteleira no DCT Centro Universitário com programas  e cursos reconhecidos internacionalmente com qualidade, em menos tempo e com menor custo dos sistemas tradicionais. A Suíça é reconhecida como o berço da hospitalidade e dos cursos de gestão hoteleira. O curso na Ritz Colleges é o único que recebeu a certificação da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas e é reconhecido também pela Associação Suíça de Escolas de Hotelaria (ASEH). Os cursos de gastronomia Culinary Arts Academy ficam na sede em Lucerna.
http://www.ritz.edu/
http://www.culinaryartsswitzerland.com/
DCT University Center – Switzerland
Admission Office
Seestrasse

VitznauCH-6354 CH

Trem Cremalheira de Vitznau à Rigi

Teleférico de Rigi à Weggis

Vista de Vitznau

Vista de Weggis

Vista do Alto do Rigi


WEGGIS  é outra cidade à beira do Lago e onde a Seleção Brasileira de Futebol ficou hospedada para treinar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Depois de Lucerna é a segunda cidade do lago mais procurada pelos turistas.









Além destes passeios você pode conferir no site outras opções sazonais como tours para Dia das Mães, Festas e feriados especias,  Tour com uma especialidade culinária ou outra comemoração porque a empresa está sempre inovando com novos tours. 
http://www.lakelucerne.ch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário