10/01/2015

Lucerna - Suíça




Retorno à Lucerna como se fosse a primeira vez com  mais tempo para conhecer melhor sem grupo de excursão e um tempo maravilhoso . Chegamos de barco no píer em frente ao Centro Cultural projetado pelo arquiteto francês Jean Nouveau que fica ao lado da Estação Ferroviária. No entorno tem várias opções de hotel que não tem aquela cara degradável como em outras cidades...afinal você está na Suíça.E atravessando a ponte em direção ao centro histórico também tem boas opções e até um Ibis, mas precisará caminhar um pouco com suas malas. O Ameron Flora Hotel que ficamos foi perfeito, a uma quadra da estação e da ponte de madeira Kapellbrucke ( Ponte da Capela). É uma das mais antigas pontes de madeira coberta da Europa e o teto encontra-se 112 pinturas do século XVII, que retratam a história da cidade. 

Centro Cultural de Jean Nouveau

Portal da Estação Ferroviária 







Ponte Kapellbrucke


A Igreja dos Jesuítas é outro cartão postal da cidade e a primeira igreja em estilo barroco da Suíça. Este trecho da cidade é cercado de restaurantes debruçados sobre às águas e perfeitos para apreciar a paisagem. As pontes levam ao centro histórico com edificações ricas em pinturas nas fachadas e ponto do comércio local com lojas de souvenir, chocolates e grandes departamentos como a Manor. Também é deste lado que ficam as Torres Medievais de Mussegmauer.

Igreja dos Jesuítas










Restaurante In Minute na beira do Lago de Lucerna e ao lado da Igreja dos Jesuítas




Atravessando a ponte na frente da Estação, fica o Hotel Schweizerhof ,local  de partida do trem city tour  que ajuda a dar um panorama de toda a cidade. O giro turístico percorre vários bairros durante 40 minutos e de maio a outubro os horários de saída são: 11h00,13h00,14h00,15h00 e 16h00. Em abril apenas 14h00, 15h00 e 16h00 e no verão durante os meses de junho, julho e agosto também nos horários de 17h00,18h00 e 19h00, com custo do bilhete de 12 francos suíços comprados diretamente com o motorista que entregará um fone de ouvido para você ouvir a explicação em várias línguas durante o passeio.
No site abaixo tem mais in formações e durante os meses de inverno o trem não funciona. http://www.citytrain.ch/





O Leão de Lucerna é um dos monumentos que conhecemos durante o city tour e depois caminhamos até lá para conhecer melhor. É uma escultura na rocha de um leão ferido concebida pelo escultor dinamarquês  Bertel Thorvaldsen que homenageia os Guardas Suíços que foram massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa.





É difícil dizer qual cidade Suíça é mais bonita ou melhor para visitar porque cada uma tem um charme especial, mas se eu tivesse que escolher apenas uma seria Lucerna à beira do Lago com ruas charmosas, muitos restaurantes e lojas, vista dos alpes com uma beleza incrível, opção de passeios nas montanhas e cidades do lago, além de estar distante apenas uma hora em média de distância de cidades como Zurique(68 km),Berna (110 km) e Basiléia(98 km).

E para terminar este post deixando um gosto de água na boca...os chocolates suíços que dispensam apresentação. 






Um comentário:

  1. Anônimo7/12/15

    Adoro o seu blog e como comecei a trabalhar agora na prospecção de novos parceiros, justamente fazendo um trabalho novo, com blogueiros de viagens, queria saber se vocês não teriam interesse.

    A Cotação é uma empresa do Grupo do Banco Rendimento e trabalhamos com produtos de câmbio há mais de 20 anos. Oferecemos mais de 10 tipos de moedas estrangeiras, cartões pré-pagos Master e Visa em 5 moedas, serviço de delivery gratuito e mais de 6 lojas nas principais cidades do Brasil.

    Trabalhamos também com uma assistência viagem – Safe Travel - da plataforma da Omint, que cobre gravidez e doenças pre existentes, além de outros benefícios.

    Gostaria de saber se vocês não teriam interesse em colocar um banner com link em seu blog, para que os passageiros possam comprar câmbio online ou solicitar um contato. A cada operação de câmbio fechada, poderemos comissionar vocês ou reverter esse % em desconto para os clientes !

    Se o assunto interessar e quiserem fechar uma parceria conosco, por favor, me avisem que enviarei nossa apresentação com todo prazer.

    Desde já agradeço a atenção;

    juliana.rosenbaum@cotacao.com.br

    ResponderExcluir