17/11/2014

Stressa - Itália



Continuando o post anterior onde partimos de Milão a Domodossola para pegar o trem Lago Maggiore Express (http://www.lagomaggioreexpress.it/ ), chegamos à cidade de Stressa na beira do lago. É uma cidade balneária linda, charmosa e com certeza voltaremos para passar alguns dias por aqui. Na Idade Média foi feudo dos Senhores de Visconti, mas a família Borromeu construiu palácios durante o século 16 e 17 que deram o charme que a cidade tem até hoje. O mais famoso fica na ilha de mesmo nome com um palácio barroco e jardins italianos.




Nós compramos o bilhete em Domodossola completo quer inclui o trecho de trem com a trenitalia Domodossola-Stressa, o barco Stressa-Locarno com navegação pelo Lago Maggiore e o trem com a ferrovia Centovalli e Valle Vigezzo de Locarno a Domodossola com custo de 34 euros.  Você pode comprar os trechos separados e fazer uma parte da viagem com preços variados que podem ser consultados pelo site acima.


O trecho completo permite uma viagem na parte meridional da Suíça pela região de Ticino, atravessando pontes entre vales, cascatas, bosques de castanhas e vilas.O passeio de barco passa pelas ilhas de Borromeu, Castelo de Cannero, ilha Brissago e diversas cidades na beira do lago que detalharemos no post seguinte.

O trem de Domodossola, ou se vier de direto de Milão ou outra cidade itália, fará parada na estação de Stressa com arquitetura de madeira e influência Suíca. Para chegar ao pier de saída dos barcos, basta caminhar uma quadra chegando na orla do lago. Importante neste trecho estar sem muita bagagem.

Estação de Stressa



Pier de Navegação

Os horários  podem ser confirmados no site:http://www.lagomaggioreexpress.it/
O site também tem informações de saídas de outras cidades do lago, o que permite maior flexibilidade para quem quiser passar alguns dias a mais.

DOMODOSSOLA - STRESS  com Trem Trenitalia  
partida 8h28 - chegada 8h55 ou
partida 9h48 - chegada 10h24

STRESSA- LOCARNO com barco Lago Maggiore
partida 11h15
chegada 14h30
com restaurante a bordo e  almoço com custo de 15 euros. Necessidade de reservas no ato da compra do bilhete.

LOCARNO - DOMODOSSOLA com trem Valle Vigezzo Centovalli
partida 15h49 - chegada 17h36
partida 16h49 - chegada 18h36
partida 17h47 - chegada 19h36
e ainda uma opção de partida 15h49 com chegada em S.Maria Maggiore 16h53, partida às 18h53 e chegada em Domodossola às 19h36.

Veja o próximo post sobre a navegação do Lago Maggiore.



Nenhum comentário:

Postar um comentário