21/11/2014

Lago Maggiore - Itália

Lago Maggiore

Nos posts anteriores,detalhei como chegamos a Stressa no Lago Maggiore e o ínicio do passeio pelo "Lagomaggiore express".Um roteiro que reúne trem e barco passando por paisagens incríveis do Norte da Itália e montanhas Suíças. Mas se você quiser pode fazer apenas o passeio pelo Lago Maggiore comprando o bilhete do barco no Pier "Navigazione Lago Maggiore",em frente ao centro histórico de Stressa.

Para programar sua viagem pelo Lago Maggiore consulte o site
 
http://www.navigazionelaghi.it/

Pier de Stressa




Pegamos o barco Lago Maggiore Express de Stressa a Locarno na Suíca, saindo às 11h15 e chegando às 14h30. http://www.lagomaggioreexpress.com/  
No barco é servido almoço mediante reserva no pier a um custo médio de 15 euros, mas funciona um bar com petiscos e bebidas caso não queira uma refeição completa. 



O barco que pegamos parava nas pequenas cidades apenas para pegar passageiros e passava ao lado das principais ilhas do lago, mas outros barcos oferecem um tour completo com paradas.A principal delas é Ilhas Borromeu, um conjunto de 3 ilhas e uma das principais atrações com o Palácio Borromeu da família feudal ,originária de Florença que construiu belos palácios e jardins. Duas das ilhas recebem turistas e permitem a visita dos palácios: isola Madre e Isola Bella com o Palácio Borromeu e mais de 2000 espécies de plantas nos jardins italianos.

Palácio Borromeu













O dia estava absurdamente lindo com um céu azul,e não poderia ter sido melhor para este passeio. Passamos também pela ILha de Cannero com ruínas de uma fortificação dos tempos feudais e das guerras entre guibelinos e guelfos; e as ilhas Brissagio na parte Suíça do Lago. A bandeira da embarcação é trocada da italiana para a Suíca quando chega no limite entre os dois países do Lago Maggiore. As cidades na beira do lago também exibem a bandeira de seu país.

Isola Cannero

Isola Cannero

Isola Brissagio



O barco parava nas pequenas cidades da beira do lago para pegar passageiros,e uma mais encantadora do que a outra. A primeira foi Baveno com uma torre alta de relógio marcando a paisagem, depois Pallanza, Verbania, Cannero RIviera, Cannobio,Ascona e Locarno entre outras.Difícil escolher a mais bonita, mas a que mais me encantou pelo colorido das casas  foi Ascona, perfeita como Stressa para passar alguns dias com o charme de uma cidade balneário italiana.

Baveno

Pallanza
Verbania

Ascona
Ascona

Ascona
Poucas pessoas conhecem este passeio na Itália,e é uma ótima opção saindo de Milão que você pode fazer sem excursão e com custos baixos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário