15/11/2014

Domodossola - Itália


Começamos nossa viagem da Itália à Suíça com o objetivo de pegar alguns trechos panorâmicos, e um passeio partindo de Milão  é o Lago Maggiore Express, um trem que sai de Domodossola até a cidade de Stressa na beira do Lago, depois um barco que atravessa todo o lago até a cidade de Locarno e mais um trem de volta passando por uma região linda da Suíça. 




Domodossola na região do Piemonte italiano adquiriu o seu nome do latim "Domus”, é capital administrativa com a igreja principal após o estabelecimento do cristianismo na região de Ossola. Região conhecida também pela produção de avelãs, trufas e os vinhos Barolo, Barbaresco,Brachetto e Dolcetto.




O bilhete de trem de Milão à Domodossola custou nove euros no site da trenitalia www.trenitalia.it. Saímos da Estação Central de Milão às 7h25 e chegamos às 8h43 em Domodossola. 

Para pegar o trem panorâmico Lago Maggiore Express é preciso comprar o bilhete na hora porque eles não vendem online, mas é super simples e até escrevi para eles antes da viagem e me responderam prontamente que sempre tem lugares. A bilheteria não fica no saguão como em todas as outras estações, mas abaixo dos binários das linhas de trem, portanto assim que saltar em Domodossola é preciso descer as escadas em direção ao Saguão de entrada e seguir as Placas como da foto acima.

No site tem mais informações: http://www.lagomaggioreexpress.com/  


Em maio de 2014 o site apresentava dois horários de saída de Domodossola à Stressa: 8h28 chegando 8h55, e saindo 9h48 e chegando 10h24. Pegamos este último com tempo de tomar café na estação de Domodossola, e descobrimos também que existe a possibilidade de ir direto de Milão à Stressa sem fazer este primeiro percurso e também não fazer o percurso de volta a Domodossola e seguir viagem partindo de Locarno, que foi o que fizemos.


Veja o post seguinte sobre a cidade de Stressa e mais detalhes do Lago Maggiore

Nenhum comentário:

Postar um comentário