15/10/2014

Camerino Medieval - Itália




Última semana do curso em Camerino na Itália que comentei AQUI e deveríamos estar contentes porque uma viagem de mais dez dias à Suiça e Sul da França nos aguardava, mas uma tristeza grande no coração de deixar esta cidade mágica, os momentos juntos com os amigos e nossa vida deliciosa que tivemos durante os  trinta dias do mês de maio. Escolhemos este mês para participar da Festa Medieval e foi incrível mais uma vez. Vários eventos acontecem durante todo o mês e você volta no tempo revivendo o passado. Já comentei da festa nos posts anteriores  AQUIAQUIAQUI,AQUI e vídeo AQUI.








As roupas são emprestadas pela Escola e todos os eventos são muito bem organizados com apresentações musicais , teatro e jantar medieval, cortejos, tavernas, feiras, etc. A cidade fica alegre e colorida com a decoração. Recomendo muito se tiver oportunidade porque é uma experiência única, inesquecível e todas as pessoas que conheço e participaram querem retornar. 







Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post:

2 comentários:

  1. Anônimo8/4/15

    Boa noite pode me dizer mais ou menos quanto dinheiro levou/gastou para Camerino durante 4 semanas? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Demoramos para responder porque o blog estava com problemas na edição e conseguimos corrigir apenas hoje. A Escola recomenda minimo 80 euros por semana para alimentação. Eu levei 100 euros por semana na última vez. Veja os outros posts sobre restaurantes e alimentação em Camerino.

    ResponderExcluir