06/09/2014

Visita rápida em Siena - Itália

Na viagem que fizemos no final de semana a Lucca programamos o retorno a Camerino com a escola, encontrando o grupo na cidade de Siena para aproveitar um pouco mais o passeio. O retorno com trem de Lucca a Camerino seria de sete a oito horas com várias baldeações de trem, preferimos pegar o trem até Siena com duração de duas horas e meia, e de lá retornar com ônibus da escola para Camerino. Tudo foi decidido na sexta-feira à noite antes do passeio no dia seguinte à Bolonha. Estávamos já deitadas  quando minha sobrinha teve a "brilhante ideia" de esticar o passeio de bolonha a Lucca. Levantamos para abrir o computador e pesquisar horários de trem, reserva de hotel, etc. Escrevo isto porque é importante as pessoas viajarem prontas para planos B que podem dar certo ou não. Nesta viagem programamos com antecedência 90% de tudo e tivemos muitos planos B de passeios decididos no local que foram boas surpresas.

Chegamos na estação de Siena e pegamos um taxi que nos deixou na Piazza del Campo, o coração da cidade. Como já conhecíamos tudo tivemos tempo para comprar vinhos, aceto balsâmico , azeites típicos da região e ficar sentada na praça no " Dolce far niente" com os amigos tomando um gellato. E a cidade estava em festa com os ensaios do Palio de Siena e desfiles de bandeiras ao som dos tambores típicos medievais.