13/09/2014

San Marino nunca é demais - Itália





Já escrevi sobre San Marino AQUI  e AQUI, visitar esta cidade nunca é demais e desta vez com amigos em um dia delicioso. Não estava em nossos planos a visita novamente mas como nossas amigas não conheciam, decidimos passar o dia juntas para aproveitar as delícias desta cidade. Almoçamos no Restaurante Bolognese na entrada da Porta S. Francesco com mesas externas, e apesar de sua localização os preços não são turísticos com comida muito boa.




Como estávamos no mês de maio e em plena primavera na Europa, os jardins estavam floridos com a Rosa de San Marino, típica desta região com as bordas rosa claro  e o miolo amarelado lembrando o pôr-do-sol que se pode ver do alto de San Marino. Em algumas lojas você encontra produtos feitos com a Rosa como sabonetes, cremes e até doces.




Desta vez comprei o Licor Amaretto di San Marino e estou completamente apaixonada por ele, apesar da origem não ser desta cidade. É um licor italiano que nasceu em Saronno na região da Lombardia e feito com frutas como damasco e amêndoas que sobressaem no sabor. Ótimo para tomar puro, adicionar em bolos, doces, café, etc. Abrimos a garrafa de licor ainda em Camerino para comemorar a excelente nota no teste do meio do curso e não reparem nas lindas taças da nossa casa provisória na Itália.





O vinho clássico é o Brugneto di San Marino feito com 85% de uvas Sangiovese e que melhor representa esta região, assim como a Grapa de Brugneto. A produção de vinhos não é muito grande porque o país é pequeno, mas no site do Consórcio de vinhos típicos você encontra mais informações sobre os outros vinhos produzidos. 

http://www.consorziovini.sm/




E no final não resisti a comprar mais um pratinho para a coleção muito mais bonito do que o outro que já havia comprado. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário