28/09/2014

Receitas Capreses - Itália

Restaurante Il Geranio com vista dos FaraglioniVia Matteotti, 8
http://www.geraniocapri.com/

Restaurante Da Paolino com mesas sob limoeirosPalazzo a Mare Street, 11http://www.paolinocapri.com/

Algumas receias clássicas italianas e encontradas em todo lugar nasceram na pequena ilha de Capri no Sul da Itália. A Salada Caprese , ou Insalata di Capri é uma delas, servida como antipasto na Itália com ingredientes na cor da bandeira: vermelho, branco e verde representados pelo tomate, mozzarella de búfala e manjericão temperados com sal e azeite extra virgem.





Outra delícia é a Torta Caprese de chocolate , amêndoas e sem farinha deixando o miolo úmido com uma casca crocante.

Ingredientes:

250 gramas de Amêndoas sem pele
200 gramas ou 1 xícara de chá de açúcar
150 gramas de manteiga
200 gramas ou 1 xícara de chá de chocolate amargo
1 colher de café de fermento em pó
4 ovos

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate picado em banho-maria e adicione a manteiga aos poucos e continue mexendo até a mistura ficar homogênea. Deixe esfriar. Separe as gemas das claras  e bata na batedeira o açúcar com as gemas até que a mistura fique leve e fofa. Em seguida adicione mexendo delicadamente com uma espátula as amêndoas descascadas e picadas. Para retirar as cascas das amêndoas basta escaldar em água fervente por um minuto, coar, retirar as cascas esfregando os dedos sobre elas e tostar levemente no forno.
Acrescente a mistura de chocolate com manteiga, as claras em neve e o fermento misturando delicadamente de baixo para cima com a espátula. Coloque a massa em forma untada com manteiga e farinha e asse por 30 minutos a 150 graus. Polvilhe açúcar de baunilha por cima depois de pronta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário