02/09/2014

Castelluccio di Norcia e suas lentilhas - Itália






Castelluccio di Norcia  é conhecida pela plantação das melhores lentilhas da Itália que são cultivadas nas planícies do Parque Nacional das montanhas Sibillini que já comentei neste post AQUI, área de especial beleza natural e altitudes de até 1600 metros acima do nível do mar. Como da primeira vez visitei no inverno, este ano retornei na primavera durante o mês de maio, e apesar de ainda frio porque Castelluccio fica a 1452 m acima do nível do mar, a paisagem era outra com  as flores começando a florescer e coloridos de lilás, amarelo, vermelho, etc.










Mapa da Itália na colina do Parque Sibillini



Outro produto típico desta região é o queijo pecorino de Castelluccio produzido a partir do leite de ovelhas de Sopravvissana, a raça mais popular nos Apeninos centrais e base da economia local. Assim como  Norcia, os produtos embutidos e a lentilha são vendidos nos pequenos e rústicos mercados da cidade.








Para conhecer a  verdadeira Itália é preciso visitar estas pequenas cidades que ainda guardam os costumes e tradições italianas. Castelluccio de Norcia e Norcia a 29 Km é uma opção de passeio para um dia, ficam distantes 185 Km de Roma, 105 Km de Assis, , 50 Km de Camerino, 122 Km de Perugia e 270 de Firenze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário