25/08/2014

Enoteca Belisario em Matelica e o Vinho Verdiccio - Itália




A Enoteca Belisario fica na cidade de Matelica, distante 17 Km de Camerino e uma ótima opção para comprar vinhos. Passamos nesta enoteca na volta de um passeio com a escola e depois retornamos no nosso último dia em Camerino com um taxi que contratamos na Piazza Cavour. A vontade era trazer muitos dos vinhos porque não encontramos no Brasil e os preços compensam muito. Por exemplo, o Vernaccia de Serrapetrona que já comentei por aqui no blog e nunca achei no Brasil custa nesta enoteca 8 a 10 euros.

A loja  vende de vários rótulos de vinho da Itália e do mundo selecionados pela qualidade, além dos vinhos produzidos pela própria Vinícola Belisário que funciona desde 1971 como grande produtor do vinho mais famoso da região: o Verdicchio di Matelica DOC que acompanha  peixe, carne branca, queijos, saladas e massas com custo entre 4 a 10 euros.


O Vinho com melhor custo benefício Verdiccio di Matelica.


Verdiccio di Matelica Riserva 

Vignetti é um vinho feito com uvas clones de Verdiccio com condução biológica

Para conhecer mais sobre estes vinhos e outros, consulte o site deles: www.belisario.it

A uva Verdiccio  conhecida desde a Época Romana é a principal variedade na Região de Marche que produz um vinho cor de palha com aroma e sabor muito delicado: o Verdiccio de Matelica , um outro famoso é o Verdiccio dei Castelli di Jesi que diferem apenas na zona de produção, sendo este último encontrado nas regiões de Ancona e Macerata.






Nenhum comentário:

Postar um comentário