03/08/2014

Bolonha, uma dica gastronômica- Itália








Já contei  AQUI no blog sobre a cidade de Bolonha e desta vez retornei com minha sobrinha que queria conhecer. O dia estava perfeito com sol e além de visitar os pontos que já conhecia, passamos na feira de antiguidades que estava acontecendo na Piazza di Santo Stefano com a Basílica de mesmo nome que engloba vários edifícios, conhecida também por "Sete Igrejas", e alguma semelhança com a Igreja do Santo Sepulcro de Jerusalém.




A outra parada foi na famosa Universidade de Bolognha, a mais antiga do mundo ocidental  e passagem de muitos nomes famosos da história, um deles Dante Alighieri.  




Mas como a cidade de Bolognha é conhecida pela sua excelente gastronomia, escolhemos um Restaurante na Via Clavature que começa na Piazza Maggiore, o centro onde fica a Basílica e a Fonte Netuno. Esta via tem várias lojas de alimentação que vendem as mortadelas de bolognha, os tortellinis, salames, acetos baslsâmicos, etc. 






Sentamos nas mesas externas no Restaurante Clavature e foi a melhor refeição que fizemos em toda esta viagem. Experimentamos a Lasanha Bolonhesa, o Tortellini ao molho balsâmico e um mix de sobremesas típicas italianas para finalizar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário