02/08/2014

Assis e a Cruz de São Francisco - Itália






Retornar na cidade de Assis nunca é demais porque além de ser linda  e ter cantinhos de charme por todo lugar, a emoção é muito forte. Como já conhecíamos a cidade, aproveitamos para andar mais sem rumo certo e descobrir um pouco mais destes cantinhos que já comentei neste post AQUI. Uma coisa que reparei em todas as lojas de souvenir foi o TAU, a Cruz de São Francisco com a forma da letra grega (T) de mesmo nome, a última letra do alfabeto hebraico e a mais antiga grafia em forma de cruz. Em 1215 o Papa Inocêncio III pregou o TAU como um novo símbolo cristão que já era conhecido desde o Egito Antigo e São Francisco, estando presente neste reunião, assume como símbolo de sua Ordem Religiosa: a Ordem dos Franciscanos. 


Na Bíblia tem uma passagem que menciona o Tau:
" E disse-lhe o Senhor: passa pelo centro de Jerusalém e marca com um T as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem na cidade". (Ezequiel 9-3,4)

E o que fazer neste lugar além de admirar sua beleza e seus monumentos? Agradecer, Agradecer e Agradecer sempre por tudo que Deus proporciona a cada dia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário