17/07/2014

Camerino em Imagens - Itália



Já escrevi tanto sobre a cidade de Camerino neste blog que nesta viagem vez fiz um filme com alguns momentos dos trinta dias que passei por lá no mês de maio. Foram 100 horas de curso  divididos entre 80 horas para o curso de língua italiana e 20 horas para o curso de Cultura Italiana com palestras, visita ao museu e até degustação de produtos típicos. A Escola também inclui passeios para algumas cidades e oferece outros opcionais. Como fizemos todos, foram mais de seis mil fotos para escolher algumas para este filme, espero que gostem e conheçam um pouco mais desta cidade apaixonante, onde podemos vivenciar por um mês ou mais a verdadeira vida italiana em uma residência com toda estrutura e já incluso no valor do curso. Sou suspeita para falar porque já estive 3 vezes e ainda pretendo voltar.Para mais informações sobre a escola o site deles é:

http://www.scuoladantealighieri.org/

video





Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post:

5 comentários:

  1. Maria Teresa17/7/14

    Nidia, ficou muito legal!
    Allora, che faccio io com mia saudade? Credo che devo ritornare anno prossimo,...andaimo tutte insieme?
    Bacio amica

    ResponderExcluir
  2. Nidia, il tuo video mi ha dato un sorriso grandissimo. Grazie, grazie!!! Che un tempo meraviglioso abbiamo avuto in Camerino, veramente. Mi mancano ancora la citta', gl' amici, il cibo, il vino, il spritz (!), e nostra classe con Marco. Le tue foto raccontano bene la storia della vita da Camerino. Abbraci a te!

    ResponderExcluir
  3. Anch´io sono nostalgica di Camerino e tutti voi. Magari potremmo ritornare insieme perche è stato una buona giornata.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite! Parabéns por toda organização do blog e por tantas informações precisas. Eu gostaria de te perguntar sobre o idioma propriamente. Considerando uma pessoa que saiba o básico de italiano, você acha que 4 semanas da para aprender bastante? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael,Obrigada e apareça sempre para viajar conosco. Durante o curso você estará vivendo uma imersão em italiano. Procure falar só em italiano mesmo com os brasileiros que encontrar. É possível aprender bastante porque estará usando a língua para se comunicar na escola, nos passeios e na cidade.

      Excluir