29/07/2014

Basílica de S. Ubaldo em Gubbio - Itália



Nesta viagem à Itália retornei a Gubbio porque minha sobrinha queria conhecer e já escrevi sobre a cidade AQUI e um vídeo no último post. A novidade desta vez é que era primavera e o teleférico para a Igreja de S. Ubaldo estava funcionando. Então vencendo o medo de altura ( pode parecer piada porque viajo muito de avião, mas tenho), lá fomos nós para o teleférico com uma gaiolinha para duas pessoas que sobe até o alto do Monte Ingino onde fica a igreja. 






Para chegar ao teleférico as ruas de Gubbio com a arquitetura em pedra já é uma atração à parte. E depois de comprar o bilhete você entra na pequena gaiola aberta e sobe admirando uma vista linda da cidade.... eu controlando o medo dando muita risada de nervoso. rsrsrs 

Teleférico de Gubbio

A Te e eu subindo no teleférico




A Igreja tem uma escadaria  para um pátio antes da entrada principal e no altar guarda os restos mortais do Santo Ubaldo, padroeiro da cidade de Gubbio. Particularmente não gosto muito desta tradição de culto a cadáveres da Igreja Católica, mas gosto de visitar as Igrejas e admirar a arquitetura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário