30/06/2014

O Convento dos Capuchinhos na Via Veneto de Roma

Você quer fazer um passeio muito diferente em Roma? Então vá ao Convento dos Capuchinhos na Via Vêneto. Eu já sabia desta Igreja e confesso que nunca tive vontade de visitar e verão abaixo porque, mas acabamos passando em frente e resolvemos aproveitar para entrar. Fica na Via Vêneto, 27 bem ao lado da estação de metro Barberini.

O Convento foi construído na área Barberini, onde vivia uma importante família romana de mesmo nome. O Papa Urbano VIII pertencia a esta família e seu irmão Cardeal Antonio Barberini, construiu o Convento com projeto do arquiteto e também frade Michele de Bergamo. A Igreja do Convento é dedicada à Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem Maria. O Cardeal está enterrado na Igreja com a inscrição que ele mesmo deixou como vontade para sua morte: "Aqui jaz poeira, cinzas e nada" porque os capuchinhos vivem segundo São Francisco de Assis que pregava a simplicidade e humildade.






A entrada da Igreja é gratuita e ao lado fica o Museu com diversas obras e algumas de Caravaggio. Funciona todos os dias das 9h00 às 19h00 e ingressos com custo de 6 euros. Até este ponto a visita é tranquila, mas o que sempre evitei foram as Catacumbas com acesso pelo museu porque a decoração é feita com ossos humanos. Alguns acham lindo, cheio de beleza estética, artística e blá, blá,blá, mas eu não consigo ver beleza nenhuma e as fotos da cripta são da internet porque visitei apenas a igreja.








Nenhum comentário:

Postar um comentário