25/05/2014

Gruta de Frasassi - Itália


As Grutas de Frasassi ou em italiano " Grotte di Frasassi", são cavernas distantes em média 60 Km de  de Ancona e dentro do Parque Natural Regional do Gola della Rossa e Frasassi, na região de Marche. É considerado o maior complexo subterrâneo da Europa com estalagmites e estalactites, concentrações de calcário por séculos e com as mais variadas formas. No total são 30 Km, mas aberto ao público apenas 1,5Km em visita guiada e com temperatura de 14 graus. 

É possível visitar as grutas e escolher entre diferentes caminhos, comprimentos e dificuldades. O Percurso Turistico é o mais comum e fácil, iniciando coma gruta Abisso Ancona, a maior do mundo com 180 por 120 metros e 200 metros de altura, cabendo a Catedral de MIlão inteira dentro. Depois o passeio continua pela Sala 200 , o nome é devido ao seu comprimento, e em seguida o Gran Canyon, rico em fissuras e gargantas com a água do rio Sentino.A Sala dell´orsa, ou sala da ursa com nascentes de água sulfurosa e a Sala Pagliai e Infinito.
O percurso Azul é de dificuldade moderada e apenas para acima de 12 anos,  com pequenas subidas pelo caminho e trechos que requer mais atenção ao caminhar. E o percurso vermelho é para quem gosta de muita emoção, primeiro porque é preciso chegar antes do horário marcado para colocar uma roupa especial  macação amarelo, capacetes e se aprontar para enfrentar subidas, escaladas e passagens estreitas. O preço para o percurso azul e vermelho são mais caros ( 35 e 45 euros) e para o turístico 15 euros.








No site tem todas as informações atualizadas, os tipos de tour bem explicados, dicas de restaurantes, passeios próximos, orários , tarifas e até um vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário