06/05/2014

Dicas Práticas de Hotéis em Roma - Itália



Roma não é uma cidade muito barata  para se hospedar, mas possui muitas opções para todos os gostos e bolsos.  Na internet você encontra vários mapas dos bairros de Roma descrevendo cada um deles , portanto não farei o mesmo por aqui. Pretendo apenas mostrar a minha visão de onde é melhor se hospedar, segundo os meus critérios que podem não ser os mesmos para todo mundo, mas espero que ajude na sua escolha para aproveitar o melhor da cidade eterna.

A primeira vez que conheci Roma fiquei no hotel Presidente ao lado da estação de metro Manzoni e gostei muito pela facilidade de acesso , deslocamento e também poder caminhar até o Coliseu, Domus Aurea e Basilica S. Giovani in Laterano. Ficar próximo de estação de metro facilita muito a vida em qualquer cidade,  e é sempre a minha primeira opção de escolha. Esta área próximo às estações Manzini , Colosseo e S. Giovanni são bairros residenciais e tranquilos com bastante ofertas de hóteis, Bed & Breakfast, etc.


Outra área bastante procurada ,bem diversificada e perto de todas as comodidades de um turista na cidade é no entorno da Estação Termini que oferece  desde hotéis cinco estrelas até albergues. A única ressalva é que por ser próximo da estação é preciso ficar atento porque é também onde acontece maior incidência de pequenos furtos. Ninguém vai chegar apontando uma arma para você, mas é comum pequenos golpes e furtos se deixar suas coisas sem atenção. Evite parar para estranhos e não dar ouvidos à ciganas ou pessoas tentando vender alguma coisa no meio da rua. Os hotéis próximos à  estação Republica são melhores em minha opinião, e não gosto muito do entorno da Estação Cavour.



O centro histórico está perto de tudo e você pode andar à noite pela Piazza Navona, Fontana de Trevi, bares, restaurantes, etc. Porém por ser o mais próximo das principais atrações, é também o mais caro e até mesmo um simples Bed & Breakfast acaba saindo mais caro do que um cinco estrelas mais afastado. As estações de metro Spagna e Barberini servem o centro histórico, assim como o bairro Trastevere cheio de bares , restaurantes  e com uma vida noturna intensa.


Próximo ao Vaticano tem muitas opções de casas religiosas baratas que alugam quartos, albergues , bed & breakfast e hotéis. As avenidas próximas da Estação Ottaviano  e Estação Lepanto são cheias de lojas  sem  aqueles preços turísticos do centro e local de compras dos romanos com vários hotéis no entorno. 


Nas últimas vezes que visitamos Roma, optamos pelo Bairro residencial e tranquilo de Bologna e sem aquela cara de turístico demais. Escolhemos sempre o Mercure Piazza Bolognha que fica próximo da estação Bolognha com cafeterias, restaurantes, farmácia, supermercado, etc. Comparando com os preços dos hotéis em outras áreas ele não fica muito mais caro e tem uma excelente relação custo x benefício. O Mercure Colosseo também é bem recomendado e fica próximo ao Coliseu.


Mapa do Metro de Roma

É claro que existem outros bairros, mas em minha opinião estes são os melhores para você desfrutar o melhor de Roma. Prefira redes de hotéis conhecidas e verifique os comentários de quem já ficou hospedado nos sites de reservas. Na Itália é comum alguns hotéis cobrarem extra para o café da manhã que você pode aceitar ou experimentar uma das muitas cafeterias espalhadas pela cidade. No fechamento da conta do hotel é cobrado uma taxa de turismo por pessoa e por diária, informada no ato da reserva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário