31/05/2014

Civitanova - Itália




Civitanova é uma cidade italiana às margens do Mar Adriático na região de Marche com importante centro industrial no setor de calçados e couro. Na Praça XX de setembro e entorno, aos sábados das 8h00 às 14h00 é o local do mercado de rua com barracas vendendo  roupas, calçados , artesanato , produtos típicos, etc. Nos meses de temporada do verão entre julho e agosto e no mesmo local acontece a Feira de Antiquários, e em dezembro o Mercado de Natal aos domingos. O Palazzo Sforza é a grande atração da praça onde funciona atualmente a Comune, a sede do município.





A praia da cidade é ampla com mar de águas limpas e destino dos alunos que estudam em Camerino nos meses de verão, já que fica distante apenas 70 Km. Nos outros meses é destino para um passeio e compras aos sábados, na Feira da Praça XX de setembro com preços ótimos de casacos e bolsas de couro. Para chegar em Civitanova partindo de Camerino , basta pegar um ônibus até a Estação de Castelraimondo e o trem com percurso de uma hora e vinte sete minutos  com custo de 1,25 euros para o ônibus e 4,60 euros para o trem ( preços em maio de 2014). Saímos de ônibus Capolinea Camerino às 6h35, chegamos na estação de Castelraimondo às 7h00 e partimos com trem  às 7h31, chegando em Civitanova às 8h58.





Ao descer na estação de Civitanova , viramos à esquerda e  em frente até a Praça XX de setembro e depois mais duas quadras para a praia. Use o site www. trenitalia.it para consultar horários e preços com origem de outras cidades da Itália, e neste link AQUI  todos os horários de ônibus que ligam Camerino a Castelraimondo. Este passeio pode ser combinado com outras cidades próximas como Porto Recanati com uma praia ainda melhor, Loreto ou Macerata.





Nenhum comentário:

Postar um comentário