23/04/2014

História de Lorenzo em Camerino-Itália

No mês de aniversário dos 5 anos do blog preciso mencionar esta história linda que o " Passione " participou. Paulo Cesar encontrou nosso blog porque estava pesquisando a história do seu avô italiano Lorenzo que estudou em Camerino. Ele me escreveu para descrever sua pesquisa e se poderia ajudá-lo. Escrevi para as pessoas que conhecia em Camerino e conseguimos cópias de documentos que comprovaram a passagem de Lorenzo, seu avô pela cidade e na Universidade de Camerino. 



Algum tempo depois , inspirado pelos post de Camerino e a vontade de conhecer um pouco mais da história de seu avô, Paulo viajou com a família para visitar a cidade onde Lorenzo estudou Farmácia antes de chegar ao Brasil, e nos enviou as fotos desta visita que seguem abaixo.

Universidade de Camerino

Basílica de San Venancio

Rocca Borgia

Piazza Cavour 


Paulo também visitou a cidade onde seu avô nasceu e a casa em que viveu, na cidade de Roasio, perto dos Alpes e de Turim. 

" É uma região bonita e eles dizem ser a capital do arroz de rizoto. Roasio não é uma cidade nos moldes tradicionais. É dividida em pequenas comunidades como se fossem bairros isolados e designados por vias. A familia do meu avô pertencia à Via San Giorgio."








Parabéns Paulo pela pesquisa de suas origens e chegar até onde chegou, visitando os lugares onde seu avô nasceu e viveu. Acredito que conhecer nossas raízes é importante para valorizar nossos antepassados e entender quem somos. Fico muito honrada  do " Passione per Viaggio" ter participado da sua história.

2 comentários:

  1. Que história bonita! Legal o blog fazer parte dessa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, muito legal mesmo, eu adorei poder ajudar e trazer os documentos de Camerino para o Paulo.

      Excluir