15/03/2014

Restaurante Famiglia Mancini em São Paulo



Aproveitando a visita da família que veio de longe, jantamos em um ícone gastronômico da cidade de São Paulo que normalmente não frequentamos muito pela espera de uma hora ou mais, apesar de ser ótimo. Apenas por este dado já dá para ter uma noção de como é bom o lugar ou os lugares porque são vários restaurantes na mesma rua e todos do mesmo proprietário Walter Mancini. A Rua Avanhandava, uma travessa no final da Rua Augusta transformou-se em um local animado, iluminado com bolas coloridas, seguro e cheio de pessoas a espera de uma boa refeição em um dos Restaurantes do grupo, além de ser frequentado pela maioria dos turistas que visitam a cidade de São Paulo por ser um dos melhores locais para visitar e degustar uma boa refeição. Na própria calçada você já pode pedir ao garçom uma bebida enquanto espera.




O grupo era grande com 12 pessoas e esperamos uma hora e meia para o Famiglia Mancini, o primeiro restaurante aberto do grupo, mas valeu a pena cada segundo porque a comida é excelente, o ambiente tipicamente decorado com garrafas de vinho, queijos e objetos italianos. Os pratos são muito bem servidos para  3 a 4 pessoas e preços normais.  Na entrada um buffet de antipastos por quilo é oferecido com várias opções e entre as mais conhecidas a sardela, alichela, vários tipos de queijos, salames,presunto parma, azeitonas, etc.


Os outros espaços  na mesma rua são : o Restaurante Water Mancini II , a Cantina e Pizzaria Famiglia Mancini, o Migalhas, o Madreperola com especialidade em frutos do mar, além das lojas Calligraphia e Gato Bravo

 

Este é um endereço que você não pode deixar de visitar durante o dia para almoçar, tomar um aperitivo ou à noite para jantar. 

http://famigliamancini.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário