29/03/2014

Mosteiro de São Bento e Convento de São Francisco em Olinda - Brasil


A principal atração de Olinda é o Alto da Sé como já comentei em outro post, mas são muitas igrejas e casarios na cidade.Recomendo a visita em pelo menos dois: O Convento de São Francisco, o primeiro estabelecimento franciscano no Brasil  e o  Mosteiro Beneditino de São Bento que abrigou a Primeira Escola de Direito do Brasil , com a sacristia mais rica de Olinda.Ambos são Patrimônio Histórico Mundial da Unesco.



O convento de São Francisco em estilo barroco inclui a Igreja Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque, o claustro, a sacristia e fica na Ladeira de São Francisco, 280.É o convento franciscano mais antigo do Brasil com painéis de azulejos portugueses e rica decoração barroca.







O Mosteiro de São Bento tem muitas peças de alto valor artístico com destaque para o altar mor,esculpido em madeira e totalmente folheado a ouro que já foi desmontado para participar de uma exposição no Museu Guggenheim em Nova York. Os monges vendem os produtos preparados por eles como pães, biscoitos e licores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário