07/03/2014

Café em São Paulo - Brasil




Depois do último post sobre café na Itália eu precisava comentar sobre o café em São Paulo e um dos lugares que gosto muito de frequentar pelo ambiente e variedade de produtos com esta bebida. Eu nunca fui muito amante de café, mas comecei a saborear mais e me interessar pelos diferentes tipos, depois dos cappuccinos que tomei quando morava na Itália. Um dos programas que fazemos com frequência é tomar café em alguma padaria pela manhã ou cafeteria no final da tarde. O Octávio é um dos nossos preferidos e a arquitetura é um edifício curvo no formato de um grão de café e inclinado para lembrar um funil ou xícara de café. As cores usadas também foram escolhidas dentro das tonalidades do ciclo de vida do café desde o grão verde ao grão torrado. O piso no interior é de madeira peroba rosa de demolição remetendo às fazendas cafeeiras, importantes na história de São Paulo. O café é de produção própria da região de Alta Mogiana  com raízes desde a década de 40.

O Café Octávio fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996 - http://www.octaviocafe.com/





2 comentários:

  1. Nossa que cafeteria linda! Sou do Rio mas admito que São Paulo tem lugares incríveis e com uma gastronomia de arrasar e agora tem as cafeterias também, cheirosas, lindas e deliciosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, quando vier a São Paulo vamos tomar um café. Estou sempre no Rio a trabalho, mas muito corrido e passo o dia no Projac que fica longe de tudo.

      Excluir